28 de abril de 2014

Beneficios das Amêndoas




Olha que legal essas informações que vi no instagram da #equipe @cheftonton sobre as Amêndoas!

Amêndoas, essas pequenas oleaginosas são ricas em proteínas e fibra. 
Uma xícara cheia contem quase 200 calorias e pouco mais de 8g de proteína. Também são ricas em vitamina E: alfa-tocoferol, que é um poderoso antioxidante, combate os radicais livres. É mais eficaz do que a versão sintética, que é encontrada na maioria dos suplementos. Além disso elas possuem altos níveis de vitaminas do complexo B – essenciais para sua energia! Por serem um alimento de baixo IG te saciam por mais tempo. 
As amêndoas, assim como as nozes, estimulam o metabolismo. Alguns frutos secos aumentam o metabolismo em até 10% segundo diversos estudos - quanto mais acelerado estiver o seu metabolismo, mais calorias queimará. Quantas mais calorias queimar, mais depressa eliminará a gordura do seu corpo. 
Alem disso elas ajudam a aliviar os sintomas da TPM . As amêndoas citadas aqui são sempre de boa qualidade (livre de fungos) e sem passar por processo térmico(torrarem) e também não são acrescidas de sal! (Em geral as amendôas orgânicas de boas marcas são as melhores). 
Lembrando que como toda oleaginosa (fruto seco) a amêndoa é extremamente calórica, mesmo para os que fazem exercicío devem ter um limite diário! E para os sedentários ou pouco ativos aprecie com moderação. 

Pra quem faz a dieta Dukan o site autorizou uso de oleaginosas a partir da Fase 3 como substituto de uma porção de fruta.
A quantidade não sei informar mas como diz no texto use com moderação,eu consumo 3 unidades por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.