12 de maio de 2014

Qual queijo comer na Dukan?


'Roubei' esse post do instagram do @projetoviverdukan (do qual faço parte) aqui pro blog porque achei perfeita a explicação de como saber qual queijo comer e não ultrapassar os 7% de gordura que é o permitido na Fase Cruzeiro.
Relembrando que no ataque somente é permitido queijos zero gordura e nada mais!



"Na Dukan queijos variados com no máximo 7% de gordura são permitidos a partir da fase Cruzeiro, como tolerados, numa porção máxima de 30gr ao dia. Mas você sabe como calcular o percentual de gordura de um queijo? 
Sabendo que muita gente tem essa dúvida e muitas confundem percentual de gordura com aquele índice de gorduras totais que está na tabela nutricional, estamos repostando essa fórmula  que a querida @ro_dukan compartilhou (formula na imagem). É um cálculo super fácil de ser feito e muito importante termos no nosso dia-a-dia. Portanto, de puderem, anotem
Sabemos ainda que é difícil achar no Brasil queijo com apenas 7% de gordura, neste caso aconselhamos escolher aqueles com o menor percentual possível (com 10% se acha facilmente) e comer com muita moderação e, em caso de estagnação no peso, cortar imediatamente.
No ataque são permitido apenas queijo zero gordura, como frescatino zero, requeijão zero, cottage zero...
Se quiser conhecer a lista completa de tolerados permitidos a partir da Cruzeiro, clique aqui.

Bem explicativo né?!

Um comentário:

  1. Nossa,sempre me perco nesses cálculos... E isso vale só pros queijos e laticinios ou pra todos os produtos??? Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.