2 de junho de 2014

Como sair da Estagnação na Dukan!!


A mais de um ano fiz um post sobre estagnação na Dukan e achei legal repostar por ter tantas novas(os) adeptas da dieta e que podem ou estão passando por isso.
Espero que as dicas seja muito útil e ajude!!



Infelizmente até na Dukan passamos por esse momento em que nosso peso não quer ceder mesmo fazendo tudo certo.
Esse período é muito ruim e pode té causar um desestimulo e a pessoa desistir da dieta, mas não faça isso, temos algumas táticas na Dukan que pode ajudar a enfim a balança descer.

White Day ou Dia Branco é muito citado pelas blogueiras de outros países e mesmo em sua ultima palestra Dr. Dukan falar desconhecer essa prática eu recomendo pois foi o que me salvou em uma estagnação de mais de 20 dias. Falei sobre como foi e como deve ser feito nesse post aqui.

Existe também o Pancake Day que recomendo em último caso por ser muito sofrido, leia o post e veja minha experiencia com ele clicando aqui

Retirar tolerados por um tempo até a balança ceder é recomendado pelo Dr. Dukan em seu livro e muitas meninas dizem funcionar quando fazem isso.
Tolerados são alimentos com uma dose limite diária (permitidos a partir da fase cruzeiro) e que nos ajuda a fazer receitas mais sofisticadas, mas vale se sacrificar um pouco para conseguir atingir seu objetivo.

Outra recomendação em caso de estagnação do Dr. Dukan é diminuir os laticínios consumidos.
Temos um limite diário de 1 litro por dia seja em queijos, leites ou iogurtes, não se deve passar desse limite no dia e para quem está com o peso travado deve diminuir para 700ml ao dia e em casos mais radicais passar um ou dois dias sem eles.

Uma recomendação minha é de tomar um chá que ajude ao emagrecimento, pode ser o branco, verde ou o cavalinha e consumir pelo menos 1 litro dele no dia, além dos 2 litros obrigatórios de água ao dia.
Tem um chá ótimo que chama 'Chá acelerador', você ferve um litro de água com canela, gengibre e cravo, quando ferver desligue e acrescente o hibiscus, chá verde ou branco, aguarde 3 minutos e coe. Vá bebendo durante o dia.

Lembre-se que é considerado estagnação na Dukan quando um mesmo peso é mantido por cerca de 20 dias e se acaso todas as tentativas forem feitas e não houver resultados por orientação do Dr. Dukan deve ser procurado um profissional para verificar seus exames como por exemplo a Tireoide.


2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.