16 de outubro de 2014

Receita Torta sem Ovo Dukan


Oi gente!

Ai como ando sumida daqui, me desculpem mas a vida anda bem corrida, ainda mais agora que voltei a estudar...

Mas hoje vim deixar um agradinho pra vocês, uma dreceita de uma torta sem ovos que peguei no instagram da @Lididukan.



Ela fica bem parecida com aquele Bauru de forno, que é uma receita bem gordinha.
Já nessa torta ao contrario do Bauru não vai gordura e nem farinha branca.

Pra quem faz Dukan pde desde a fase Cruzeiro, agora vamos a receita:


Ingredientes:6 CS de leite em pó desnatado
6 CS de farelo de aveia 
3 CS de queijo ralado light (tolerado)
1 pitada de sal light
1 CS de maizena (tolerado)
10 gotas de essência queijo ou manteiga (opcional)
1 CS de fermento em pó 
200 ml de leite líquido desnatado

Modo:Mistura os ingredientes secos, acrescenta o leite líquido e bate por cerca de 5 min no liqüidificador ou batedeira (fiz na batedeira), deixando o fermento por último, batendo rapidamente.

Recheio:Pro recheio eu (Giovana) piquei presunto, mussarela, tomate e cebola, misturei tudo e temperei com sal e orégano.

Montagem:Coloquei metade da massa, levei pra pré assar em forno pré aquecido a 200° por 5m.
Tirei, coloquei o recheio, cubri com o resto da massa e voltei ao forno por cerca de 10m.
A minha ficou bem moreninha pq me chamaram no portão e dai quase queimou kkkkk... Mas só ficar de olho que a sua não queima. 

Se fizerem, me conta! ;)

Pra visitar meu instagram clique AQUI
Pra visitar a fanpage do blog clique AQUI

2 comentários:

  1. Amei parece ótima!
    Também estou ReeDukando kkk
    Vamos trocar figurinhas!
    htpp://www.bembela.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, realmente, a massa fica bem gostosa e salva a vida de quem, como eu, esta sem ovo em casa e com preguiça de ir comprar, RS.
    Só descobri que preciso mesmo comprar forma de silicone, pois massa com leite em pó gruda pacas.
    Valeu pela receita.
    beijao

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.