3 de novembro de 2014

Gorduras boas e Gorduras ruins




Dá pra acreditar que existem gorduras boas? Pois é, existe e elas podem ajudar no emagrecimento.
Uma colher de óleo de coco ou algumas castanhas de pré treino por exemplo são ótimas aliadas pra ajudar a queimar a gordura abdominal.

Abaixo um trecho do livro "Emagrecer também é marketing" que explica a diferença das gorduras:

"As gorduras em quantidades adequadas nas refeições são bem vindas, mas
ninguém gosta de tê-las acumuladas no corpo, principalmente na cintura, no
abdômen, nos braços e pernas.
Na prática vemos pessoas que evitam ingerir gordura de qualquer tipo; outras abusam das gorduras culpando os carboidratos pela obesidade; outras que abusam delas pelo sabor, mas limitam sua ingestão, e outras que nem sabem o que estão ingerindo por desconhecimento da presença das gorduras nos alimentos.
É necessário saber que existem gorduras “boas” e “ruins”.
As gorduras “boas” estão no: abacate, azeite de oliva, óleos vegetais, azeitonas, nozes, sementes, soja e seus derivados como o queijo tofu, nos óleos dos peixes e de certas sementes. Essa gordura é denominada de “gordura insaturada”.
As gorduras “ruins” são de origem animal, como na manteiga, na carne e na gordura bovina e suína, na carne e na gordura das aves, nos laticínios feitos de leite integral (queijo, sorvete, iogurte), nas gorduras hidrogenadas que estão nas margarinas, frituras, pães, bolos, biscoitos, croissants. Essas gorduras são denominadas “gordura saturada” e “ gordura trans”.
Como um pouco de gordura é necessário ao organismo, é interessante consumir as boas gorduras, que além de serem saudáveis, combatem a obesidade."
Muito legal né? Agora investir nas gorduras boas que nos trazem beneficios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.