29 de março de 2010

Se esta dando certo, vamos continuar...


Oiiiiii Meninas....

Hoje começo meu post com meu horóscopo do dia:

"Não faltará disposição para mudar a sua rotina a fim de atingir as suas metas. A Lua libriana indica que você estará mais perseverante e capaz de assumir responsabilidades. Problemas financeiros podem incomodar. "

Mas olha que ate o universo estão ao meu favor...rssss....
Vou sim fazer de tudo pra mudar e atingir minhas metas. Quanto ao problema financeiro isso me incomoda td dia...rsss...

Qdo resolvi colocar metas diarias achei que fosse mesmo resolver, e esta resolvendo, esta sendo mais facil. 
É melhor vc ter em pensamento algo que vc tem que fazer hoje, cumprir hoje, do que ficar pensando vai ser a vida inteira assim, por exemplo, todas as vezes que pensei: "A partir de hoje não como mais doces, massas, refrigerantes, nunca mais" isso nunca durou mais q 1/2 dias.
Mas qdo penso: "Só hoje nao vou comer doce ou tomar refri" é mais facil mais simples e não pesa tanto...

Vi que algumas meninas gostarão da ideia e gente isso não é nenhuma criação minha então pode fazer igual SIM nem se incomodem em pedir...rsss...

Então vamos as minhas Metas para Hoje:

Metas:
-Não comer bolachas recheadas ou bolos (OK)
-Não comer nenhum tipo de cereais "engordativos" (ex. sucrilhos de chocolate, Farinha Lactea...)(OK)
-Fazer um lanche saúdavel após academia(OK)
-Beber o cha e muita agua (OK)

Tarefas:
-Fazer uma faxina no quarto da Gabriele(OK)
-Organizar gavetas de roupa (da Gabi e minhas) (OK)
-Ligar marcando uma Nutricionista (Não)

Pode ver na foto que ja esta na agenda tbm!!
Da ate pra ver mais no fim da agenda uma palavra "Posso", eu ia colocar o que eu poderia comer hj, mais achei melhor nao, afinal não estou num momento de me permitir, senao ja vai virar festa!! (de novo)

Vou ser firme e cumprir essas tarefas que me propus, porque EU SOU CAPAZ!!!

Resolvi ir em uma Nutri. Ando meio perdida na alimentação, principalmente depois que me exercito, entao quando não conseguimos sozinhas temos que procurar um profissional, certo???!!!

Hoje ainda meu cardapio vai estar pobre em frutas, o verdureiro passa so de terça e quinta, entao to sem nada por aqui, ate passei no mercado na volta da academia mais estava fechado ainda.... =S

E meninas to super feliz, tem praia essa semana, aiii não vejo a hora de colocar o pé no mar outra vez.... :-D

Cardápio do dia:
07:30 Cafe da Manha: 1 bisnaguinha e 1 fatia de pão light com margarina light + 1xic. de cafe com leite e adoçante
09:30 Lanche : 1 copão de leite desnatado com achocolatado (foi mais saudavel que consegui)
12:10 Almoço: 2 conchas (não cheia) de macarronada + 1 bife acebolado + 1 copo de suco de laranja e de "sobremesa" 2 colheres de goiabada com 1 col.de creme de leite
16:00 Lanche da Tarde: 4 bolachas salgadas Levissima com geleia de damasco + 1 danoninho (tipo chambinho)
18:00 Jantar: 1 Miojo
20:00 Lanche: 2 fatias pao com 1 fatia presunto + 1 fatia de queijo





23 comentários:

  1. Ola querida, bom dia!!!
    Adorei sua idéia das metas diárias .. e vou rouba-la!!! Farei tambem metas diárias assim em uma estilo Alcoolicos Anônimos eheheh "Só por hoje não beberei" eheheh
    Otima semana para você querida!
    Beijos, beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, tudo bem?
    Sou nova por aqui, descobri seu blog pela Gezinha e adivinha? ADOREI!!!
    Pensamos iguais, minha meta é "Só hoje" e organização sempre. Meu marido acho que sou meio maníaco-obscessiva por organização, mas e daí, sou a garota "planilha excel" e as coisas começaram a entrar no eixo depois disto. Agora tenho tempo pra tudo e sempre consigo cumprir minhas metas.
    Quando quiser passe no meu cantinho,
    Beijocas e boa semana, cheia de metas cumpridas!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois que coloquei no papel tudo passou a fluir aqui em casa e olha vai mesmo na Nutry vai ser ótimo todos daqui de casa estão amando a dieta que a nutry passou ninguém passa fome o que tem que emagrecer claro eu e o meu esposo e as crianças estão cheias de vitalidade, falantes, enfim value a pena ter ido, deixa eu ir bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiguinha, como eu faço para ganhar um brinde daquele bonitão que vc ganhou.
    Ai que vergonha de perguntar :-)

    ResponderExcluir
  5. É isso aí... eu tbem estou entusiasmada. Tbem estou notando mais fácil seguir as metas diárias do que metas mensais, semanais e as vezes até anuais, não é mesmo?

    Eu tbem estou pensando em ir na nutri. Em novembro/09 e fui em uma mas não gostei muito dela. Queria cortar até adoçante, sucos light... na verdade eu não podia mais nada mesmo... agora vou procurar uma outra.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh tá fazendo sucesso hein amiga? Rsrs, mas é verdade, dá muito certo o que vc está fazendo! Temos que viver um dia de cada vez, ficar pensando, ahh amanhã tb não vou comer ou isso, ou aquilo só atrapalha, vc o seu melhor hoje, se amanhã der tb ótimo!!!

    Fico feliz por vc, parece que encontrou um caminho!!!

    E que maravilha saber da consulta com a nutri!!!! Vai ajudar mais ainda!!!!

    E vai pra praia hein?? Ô delicia rsrs, bjussss, boa segunda!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá... que legal que suas dicas estão ajudando muitas meninas... pelo menos a mim está ajudando. Eu ainda não as coloco no papel igual a você, mas isso será meu próximo passo, pois parece que dá mais certo.
    Que pena que os pontos era só para se comesse sopa pelo menos 5 X na semana... achei que era 30 por cada dia que comesse a sopa... rs
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  8. acho que talvez seria uma boa eu marcar uma nutri tbm.. rs
    fico feliz q esteja conseguindo cumprir suas metas... eu não consigo.. rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi!
    É isso ai, pensamento positivo! Você vai conseguir sim, isso não tenho dúvida nenhuma. Adorei seu sistemas de metas. Quando agente se organiza assim, as coisas ficam mais fáceis. Vou adotar tbm! rsrsrs...
    Você já conseguiu perder mais de 15 quilos, agora esses 6 que faltam vai ser moleza, acredite em mim, se você continuar assim vai conseguir sim! E lógico que você é capaz! Força na peruca! ;)
    Praiiinha no findi. Que ótimo!
    Beijão flor, e aguardo sua visita ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá... gostei desse seu método de "um dia de cada vez", realmente parece mais fácil do que ficar imaginando que "nunca mais" poderemos comer isso ou aquilo.
    E acaba virando rotina né?
    Bjkas e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. É uma otima ideia... assim vc consegue se controlar melhor... em tudo... um dia qdo crecer quero ser assim tão organizada qto vc...rs
    Ai praia é tudo de bom... pena que eu to longe ....

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Giovana, estou pensando em seguir o seu exemplo, nao estou conseguindo emagrecer, nao estou sendo persistente, ando desanimada, quem sabe um dia de cada vez eu consigo, e aquele negocio ate as 5 horas vai bem, depois disso nao respondo por mimn. Boa semana. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu acompanhei o seu desafio todo, que legal que deu resultado... E sua técnica também foi muito boa, se a gente se propor a fazer a coisa certa só hoje, com certeza a dieta dura mais que um dia...

    Também vou começar um desafio pessoal, e o seu me serviu de exemplo, viu?

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Q bonitinha, gostei de ver a disciplina, é esse o caminho certo mesmo... se continuar assim vc vai sair dessa casa dos 70 nojenta ainda essa semana, beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Q disciplina hein, assim vc vai longe tenho certeza, beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, também anoto minhas tarefas diárias. Vou copiar a idéia dos deveres também...não comer doces, não comer doces, não comer doces!!!! Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Gostei da idéia!
    E ir ao nutricionista vai te fazar bem, vc vai ver!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi...
    adorei suas metas...vou roubar algumas tá?!!kkk
    beijos e força!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi!
    Que legal que está dando certo as metas diárias! É mesmo muito difícil quando a gente diz que vai se privar para sempre de determinada coisa. Quando é dia a dia, fica mais fácil.
    Muito bom!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Legal essas metas, acho que vou copiar...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ei, participe e divulgue nossa promoção, acesse www.dicasdenutricao.com

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Amiga esta tão dificil voltar e manter o foco,sei que tenho que mudar aos poucos,vou usar sua dica anotar as regras do dia.bjos

    ResponderExcluir
  23. PRECISO APRENDER A POR AS COISAS NO PAPEL E SEGUIR TBM Né, Ideia otima, e cada dia de uma vez com certeza fica mais facil.
    Obrigadissima pela força.
    Bjcas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.