6 de abril de 2010

Endocrinologista.

Depois da postagem animadora de hoje o pior aconteceu, como vem acontecendo ultimamente, a compulsao veio forte e antes mesmo de ir buscar minha filha na escola, antes do almoço devorei 2 fileiras de uma barra de chocolate branco.
Como meu namorado ja tinha concordado fui direto para o telefone e marquei consulta com o endocrinologista que eu ia e tinha parado desde outubro/2009.

Não suporto mais esse sobe e desce de humor e constantes compulsões alimentares que é td consequencia de depressão e tristeza que estou voltando a sentir.

Cansei de tentar ser forte e querer mostrar que consigo sem medicamentos, pq eu nao consigo, é como uma pessoa que tem depressão nao querer fazer tratamento, não da, não funciona sozinho, precisa de ajuda.

Marquei a consulta para a tarde mesmo.
E adivinhei levei uma bronca absurda dele, falou pra nunca mais fazer o que fiz, interromper o tratamento assim no meio, que isso so é pior pra mim, me prejudica mais ainda.
Falei dos medos que tinha e ele falou que nao preciso temer, afinal minha medicação é a mais leve possivel e o que ele pode passar de natural ele passa, a não ser o fluoxetina que é o que me acalma e isso nao tem jeito mesmo...

Ele disse tambem pra mesmo qdo acabar de emagrecer o que quero e preciso nao abandonar tbm pq a manutenção é essencial.

Me sinto mais aliviada em ter de novo a ajuda de um profissional e que sabe do que eu preciso.

Nunca mais quero viver o que vivi esses meses, so sofrimento dando murro em ponta de faca. Não adianta eu querer fazer media com ninguem, acho otimo quem consegue sem medicamento, mais meu problema é mesmo psicologico e eu nesse momento nao posso abrir mao de um medicamento.

Na balança dele deu 76,6kg e na minha deu 73,5kg, so que na dele eu me pesei de calça jeans e as 18:00hrs, o que influencia muito, mais mesmo assim vou deixar as duas pesagens ai ao lado. E vamos vendo o desenvolver.

Espero muito voltar a emagrecer e voltar a ter a felicidade dentro de mim que a meses não sinto.

Ja mandei a receita para formular o medicamento acho que ate quinta fica pronto, agora é so esperar e depois colocar a mão na massa.

Ele falou pra ir usando a "dieta" que ele me passou da outra vez por enquanto que ele vai preparar outra pra mim, com mais variedade e opçoes.

A que ele me passou é de comer de 3 em 3 horas com 3 porçoes de frutas, consumir 3 carboidratos ao dia, dando preferencia a usa-los no cafe da manha e almoço. Evitar refrigerantes, doces, gorduras e embutidos.

Falei pra ele do problema que tenho de nao funcionar direito o intestino, pq acreditem se quiser mais nao vou no banheiro desde sabado, e logico que assim não há quem emagreça, dai ele colocou tbm na formula um medicamento pra ajudar o intestino.

E assim parto para mais uma etapa, mais um recomeço...



Eu nunca vou desistir de mim!!



.

9 comentários:

  1. Eu tenho me sentido exatamente como vc, toda vez que vc escreve alguma coisa sobre este assunto eu me identifico com vc, mas vou tentar resistir aos medicamentos. Vou na Nutri amanhã e tenho fé que agora vai.As vezes tbem sinto uma tristeza... hoje depois do almoço estava assim, deprê, depois passou.

    Ah, eu já tomo fluxetina, apesar que ultimamente tenho esquecido muito.

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. estou passando primeira vez aki e ja estou te seguindo!!

    e olha se vc se sente assim e ja esta com acompanhamento medico, siga em frente...

    é como vc falou,é como uma pessoa que tem depressão nao querer fazer tratamento...

    nao vou te falar q sou a favor dos remedios, pq ja tomei quando comecei a engordar, emagreci mto rapido e depois engordei..entao prefiro seguir sem remedio..

    mas conhecendo os riscos/beneficios ,e tendo acompanhamento medico...q mal pode ter??

    boa sorte viu!!


    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oiii



    Olha, tenho pra te dizer de experiência própria que pra emagrecer mesmo só com nutricionista, eu consultei mtos anos com endócrino que só sabia me receitar sibutramina, tenho um post lá no meu blog que conta direitinho como foi, só sei que estou há oito meses com a nutri e sem remédio nenhum já emagreci quase 10k, foi lento meu emagrecimento confesso, mas com a sibutramina eu perdia 5k num mês e no outro engordava 10k. Prefiro assim como estou hoje.
    Um bjão pra ti meu amor.

    ResponderExcluir
  4. Gi, num é Tpm não????
    Amiga é dificil conter...eu num tenho nada em casa, ai num como sabe....boa sorte...vc pode...quando der vontade de comer arrume alguma coisinha para fazer...sei lá...algo para esquecer

    bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  5. Essa resistência aos medicamentos é natural, nesse mundo da dieta muito se vangloriza o emagrecimento sem remédios... Mas só agente sabe o que passamos e o que é melhor pra nós.
    Eu tbm comecei a dieta com medicamentos e atualmente estou tomando fluoxetina.
    Tenho tendência a depressão e sou muito ansiosa, por isso sem remédio não dá.
    Boa sorte pra vc, agora vai dar tudo certo!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. O importante, Minha amiga, é que vocÊ se sinta feliz, bem consigo mesma.
    Eu já usei medicamentos sim, emagreci muito... Mas com o tempo voltou. Mas tenho que confessar, que não fiz manutenção. E acho 99,9% tb não fazem por achar que já está magra o suficiente e acabam colocando a culpa no remédio... Então, acompanhe direitinho as orientações médicas e seja feliz!!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!!!

    Foi o que já conversamos, muitas vezes não queremos dar o braço a torcer, achamos que temos que conseguir tudo sozinhas pq os outros conseguem e mimimi, mas os outros que se danem, vc tem que cuidar de vc, se sentir bem, e sua questão não é só emagrecer, tem outros problemas aí... e se o remédio te ajudou ótimo!!! Minha mãe toma ele há mais de 09 anos pq teve sindrome do pânico e tá super bem, eu já tomei, mas nem cócegas fez haha, mas vc sabe que comigo o buraco é mais embaixo rsrs!

    Se cuida sim, faça o que for necessário, ansiedade acaba com a vida da gente e quem tem tendência a descontar na comida é pior ainda.

    Conte comigo sempre viu?? Gosto muito de vc!!!

    Beijossss **

    ResponderExcluir
  8. Ola

    Nossa que barra td isso heim!!
    Eu imagino bem longe o que vc passa.. sabe que eu sou mto ansiosa... e quando as coisas saem do meu controle fico assim querendo devorar o mundo... ainda bem que tenho conseguido controlar a boca, se vc acha necessario ajuda tem mais é que ir atras... é a sua saude, emocional tbm que esta em jogo. BOA SORTE!! Tudo vai voltar a ficar bem tenho certeza.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi!
    Que ótimo que vc foi ao médico! Acho que agora você vai se sentir muito melhor! Vai ficar tudo mais leve para você!
    Boa sorte nesse novo recomeço, tenho certeza que vc vai ficar de bem com vc mesma!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.