23 de outubro de 2011

Misto Quente de Forno





Que tal uma receita pra um lanchinho nesse findi?
É fácil de fazer e rende bastante!!

Ingredientes:
-600g de farinha de Trigo
-250ml de leite
-2 ovos
-2 colheres (sopa) de margarina
-30g de fermento para pão
-1 pitada de sal
-1 gema para pincelar

Recheio:
-300g de presunto
-300g de queijo
-3 tomates cortados em rodelas
-Tempero a gosto

Modo de preparo:
Em um recipiente coloque os tomates, tempere a seu gosto (pimenta, sal, orégano...) e reserve.
Em outro recipiente coloque o fermento adicione o sal e mexa até virar um liquido. depois adicione o leite e reserve.
Em um terceiro recipiente coloque a farinha (reserve um pouco) os ovos levemente batidos, a margarina e aquela mistura do fermento reservado.
Misture com auxilio de uma colher e se necessário nesse momento adicione mais farinha.
Sove a massa sobre uma superfície lisa e deixe descansar por 15 minutos..
Após descansar abra porções de massa com o rolo e distribua fatias do presunto e queijo e os tomates. Dobre a massa no tamanho e formato de um pão de forma.
Coloque em assadeira untada e polvilhada, pincele com a gema e deixe dobrar de tamanho (+/- 15m.).
Leve para assar no forno já pré aquecido.

E bom apetite!! =)




9 comentários:

  1. adorei a receita...adoro fazer essas coisas!
    meu noivo gosta de um pão de linguiça que eu faço!

    ResponderExcluir
  2. amei essa receita, não vou fazer logo pq tô meio sem tempo mas essa vai pro meu caderninho gi,,bjs

    ResponderExcluir
  3. hummm... parece ser uma delícia....
    quem sabe no Natal eu faco..
    rss

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana,parece bom D+ vou copiar a receita.Um Lindo Final de Semana .Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa que fico só guardando essas receitas para qnd eu for prendada kkkk aff, sou uma negação, mas esse misto parece fácil e ótimo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que interessante. Normalmente as receitas de pão que eu vejo sempre dissolvem o fermento no açucar...
    Gostei, vou testar.Pelo menos o sal é menos calórico.
    Grande beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Super prático e parece muito saboroso, ótima receita, para fazer quando estamos com vontade de comer coisa boa.
    Beijinhos...
    Alle http://lekaelizabeth.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ficou com uma cara ótima...parece bom mesmo.


    Tenha uma semana maravilhosa!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderExcluir
  9. acho que eu sou a única pessoa no mundo que não gosto disso
    queijo e presunto juntos, quentes não me desce...chega à me dar enjoo
    eu prefito um bom pãozinho recém saído do forno com manteiga
    vai entender, né

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.