19 de novembro de 2011

Balanço 3 dias sem carbos vazios.



Comecei na Quarta-feira como disse a restrição aos carbos vazios, estava pesando 80,7kgs e hoje meu peso foi de 79,3kgs ou seja, -1,4kgs

O resultado foi otimo, mas fiquei mais feliz em conseguir cumprir o que me prometi, que é fazer lanches com laticinios, frutas e sucos, nada de carboidratos nesses horários.

Recebi alguns comentários tortos e meio perdidos no conteúdo que postei sobre não consumir carboidratos VAZIOS (como deixei claro).

Eu sei mto bem que carboidratos tem em quase tudo que consumimos, (como tbm encontramos açúcar em TUDO que consumimos, aprendemos isso na escola, aula de ciências/biologia certo?!), mas não é preciso ser nenhuma especialista pra saber que é preferível um carboidrato de uma fruta do que de um pão francês.

Pra quem não sabe direito o que significa calorias ou carboidratos vazios abaixo uma explicação que retirei daqui:

Comer alimentos processados ​​(pão branco, bolos, arroz normal, biscoitos...) enche o corpo com calorias vazias e cria desequilíbrios no nosso açúcar no sangue e os níveis de hormônio, que causa ansiedade pelo açúcar. Todos os alimentos processados, doce ou não, atos como o açúcar no organismo e é convertido e armazenado como gordura.

 Refeições composta de carboidratos imprópria (ou seja, pão branco) pode nos fazer sentir menos enérgico. Esses carboidratos ajudam a elevar a serotonina, o precursor da melatonina, também conhecido como o hormônio do sono.


Resumindo: Calorias vazias são aquelas que não trazem benefícios nenhum ao nosso corpo e só faz acumular gordura. 


O que consumi nesses dias foi: Pão Integral, legumes, verduras e frutas sem restrições nenhuma. Derivados de leite em geral como queijos, iogurtes, leite fermentado. Gelatina, sucos de polpa, carnes em geral .

Não passei fome, isso posso garantir. Vontade sim, comecei a sentir ontem a noite uma vontade doida por um pão francês, uma pizza, um salgado que fosse. Mas da vontade se faz a gordura certo?! O que meu corpo precisava eu já havia consumido, então nada de escorregões.

O melhor ainda foi a sensação de me sentir leve, e mais animada. Acho que essa historia de "serotonina elevada" pra quem consome carboidratos demais é verdade, pois quem me acompanha no face e twi sabe que vivo morrendo de sono e nesses dias não, fiquei bem, a não ser por ontem mas a culpa foi ter ficado ate as 3hrs da manhã assistindo 'Drop dead Diva'.

Não sei como vai ser agora, me desafiei ficar 3 dias sem e consegui. Quero ir fazendo isso gradativamente pra ir me acostumando e virar um habito deixar as calorias vazias de lado.


Vou contando pra vocês como isso irá evoluir.
 

21 comentários:

  1. Isso mesmo! Você está certíssima! E sua dieta não tem nada de ruim, é super saudável não comer farinha branca e cia!! Parabéns pelo pesinho eliminado! Bjks e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. OI Gi..que ótimo resultado, sem contar q sem agredir em nada sua saúde.
    Ponto pra ti flor!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. olá...

    nos primeiros dias sem carbo tb senti menos sono e mais animada...e sem vontade de doces...hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que coseguiu! Parece que seu corpo se deu bem com a mudança, legal né?
    Parabêns pelo peso novo.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, lindona!
    Pesinho abaixando, segue firme!
    Muito boa a ideia do carbo vazio zero!!! Dá resultado mesmo.
    Ótimo final de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótimo resultado!
    Eu tenho muita dificuldade de fazer certas substituições, mas fiquei animada e vou tentar.

    Beijos!
    http://diariodeemagrecimentodadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo peso... não sabia dessa do carbo... ótima dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gy!

    Q maravilha essa força de vontade!! Estou tentando me animar e ler seu poste me ajudou bastante!!!

    Isso ai!!

    Bjo grande

    http://noscaracois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. nossa v ou tentar fazer isso também, pra mim vai ser mega difícil mais vale a pena tentar não é mesmo??? o que vc fez com relação ao arroz???


    bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Oie que legal seu resultado, tô aqui super na torcida. Nos meus primeiros dias eu senti um pouco mais de sono, mas como até um dos comments aqui falou, realmente a vontade de doces baixou muito, foi impressionante. Estou contigo viu? Minha meta pessoal é ir restringindo ao máximo carboidratos (de uma forma geral) durante a semana inteira, me permitindo comê-los apenas no sábado OU domingo. O que vc acha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Certíssima Gi, força e vá em frente, vou tentar fazer as trocas inteligentes tb... é possível sim... bjokas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns linda, eu tenho que seguir essas suas dicas.abraço

    ResponderExcluir
  13. oi Gi lindona, é como sempre disse, fome a gente não passa, passa vontade, mas da vontade a comer tem uma diferença né, fiquei muito feliz por ti nossa -1,4kg que tudo hein, te cuida pra não ver mais a casinha dos 80, o casinha essa maledita hein hehehe...beijcoas!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, saiu da casinha dos 80, agora é continuar motivada e ir emagrecendo.
    Acho que cada um faz a dieta que quiser e se sentir melhor. Somos livres de comermos o que quisermos, e se for por períodos de tempos pequenos não vai fazer mal, ainda mais o que você cortou são coisas que devemos evitar.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Olá...gostei muito dessa sua idéia de não consumir carboidratos vazios...vou fazer durante a semana pra ver no que dá...
    Nosso objetivo sempre é a reeducação alimentar e não dietas restritivas e vejo muito isso aqui no seu cantinho...afinal de contas devemos sim consumir de tudo um pouco, porém não em excessos...

    Um grande bjo!!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Gi, tá certinha de ir acostumando seu corpo aos poucos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. parabens Gi!!!!!

    a nossa saude eh tão importante qto o emagrecimento!!!
    e vc emagreceu bastante sem prejudicar a saude!!!
    eh assim que se faz!!!

    bjooo

    ResponderExcluir
  18. Hum... bacana! Eliminou legal! Eu tenho a impressão que os caboidratos vazios incham a gente! quando eu fico sem comer pão sempre me sinto um pouquinho mais murcha!! Então, parabéns!!! E esquece os comentários descompensados! Sempre tem, fazer o quê? hehehehe...
    Excelente domingo!
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  19. Gi adorei o resultado, eu vou fazer 5 dias da primeira fase da dieta dukan vou começar na terça amanhã vou fazer comprinhas para iniciar, espero ter um bom resultado

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post!!! estava mega afastada do blog e agora quero ler os posts anteriores pra entender direito isso de carboidratos vazios!!!
    Mas de cara posso te dar parabéns de verdade pelos resultados e pela força de vontade (dá um pouquinho pra mim? kkkk)

    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.