27 de dezembro de 2011

Dica de Livros Infantis


Nesse Natal além dos brinquedos Gabi ganhou também livros.
A bisavó dela da dinheiro para comprar algo todo ano (ela não consegue sair de casa para comprar) e combinei então com Gabi que com esse dinheiro compraríamos livros e ela topou.
Quis fazer isso porque alem de ser ótimo, agora ela já sabe ler então mesmo não dando pra ler ela saberá fazer sozinha.

Fomos juntas em uma livraria e depois de um tempão escolhendo compramos os seguintes:



  • “A Borboleta que queria ser linda” , um conto sobre vaidade.
A coleção Sentimentos visa demonstrar à criança, por meio de exemplos de comportamento, personificados, de insetos e animais retratados em seus livros, as desvantagens da prática de ações baseadas em sentimentos de ordem inferior, como a presunção, a vaidade exagerada, a ambição, o egoísmo, o orgulho, a falsidade. Assim, enquanto se distrai lendo as simpáticas histórias e acompanha as situações e peripécias vivenciadas pelos protagonistas, a percepção da criança é despertada para uma análise comparativa do comportamento de cada personagem, fazendo-a chegar à conclusão que as virtudes e os valores éticos aproximam as criaturas, enquanto os sentimentos menos dignos as distanciam, e podem acarretar desacertos, dificuldades, conflitos.

Encontrei aqui e aqui para comprar online.


  •  Bruxa Onilda é uma boa companheira

Em duas histórias divertidas, Bruxa Onilda ajuda um amigo fantasma e se apaixona por um gorila.
O bebê fantasma - Certa noite, Bruxa Onilda encontrou um bebê fantasma pendurado em seu varal. Chamava-se Espectrus Diáfanus. A bruxa foi uma verdadeira mãe para o fantasminha. O problema é que ele era muito medroso. Depois de muito esforço, a bruxa conseguiu ajudá-lo a perder o medo, e ele ainda descobriu sua vocação: cantar. Espectrus tornou-se o melhor Fantasma da Ópera de todos os tempos!
No zoológico - Em uma visita ao zoológico, Bruxa Onilda percebeu que todos os animais estavam indispostos. Ali conheceu um gorila e apaixonou-se por ele. Assim, descobriu o motivo da tristeza dos bichos: eles não gostavam de viver presos! Como Bruxa Onilda poderá ajudá-los?

Onde comprar online e preços aqui

Da Bruxa Onilda a Gabi já tinha "O casamento da bruxa Onilda" e como ela adora pegamos outro.
Esse da Borboleta é uma graça, pretendo comprar outros da mesma coleção.


3 comentários:

  1. que legal vc estimular o hábito de ler na sua filha... isso vai ter impacto durante a vida inteira dela, amei o livro da borboletinha...

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi... Estou voltando... Fiquei sem computador um tempão, e sem blogar e nem preciso dizer que sem o apoio de vcs a balança tá dando risada da minha cara... Espero contar contigo novamente... Fiquei feliz em ver que vc estimula a filhota a ler... Very good... " Ensina a criança o caminho que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6). Beijocas e um 2012 maravilhoso e magérrimo.... Fiquem com Deus :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee!! Que bom que foi esse ano pra mim, viu!? Criar o blog foi o melhor! Conhecer você e outras blogueiras, acompanhar as vezes pouco, mas estar sempre por ali é mt bom! Então vim desejar um feliz 2012 e que tudo que sonhamos se realize, se concretize e que nós façamos por onde merecer coisas boas! Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.