12 de março de 2012

Novas metas e suas recompensas.




Quero começar esse post com alguns "acorda Giovana"

22/06/2009 - peso: 74kg -> estava em processo de emagrecimento desde 02/09 e ja havia emagrecido 11kgs.
20/03/2010 - peso: 70,6kg -> depois de chegar nos 62kgs em 12/2009 voltei a engordar em 2010
25/03/2011 - peso: 82,2kg -> continuei engordando e cheguei a esse peso
12/03/2012 - 90,6kg -> peso atual do qual deixei chegar e me envergonho muito

Apesar de saber que não posso focar meu emgrecimento no que já se foi mas sim no que tenho que fazer e em meu novo peso, é bom ver isso e saber que se não me cuidar e me focar no emagrecimento meu peso não para de subir NUNCA.

Se não fizer algo, se não fechar a boca e suar a camisa não vou emagrecer, isso é fato e tenho que fazer algo!!

Depois desses "acorda" e de uma conversa com marido ontem decidi me dedicar muito, é bom ter ele me apoiando novamente, me da mais força.

Hoje logo cedo já fui caminhar, assim passo o dia com foco, afinal não vou querer desperdiçar a caminhada comendo besteiras.
Caminhando pensei o quanto seria bom pra mim ter metas com recompensas. Já vi muitas meninas fazendo isso e nunca tentei, então resolvi fazer.

Antes de falar das metas/recompensas vou falar do meu plano de ataque.
Não vai ser nada de outro mundo, vou caminhar no minimo 3x na semana e NÃO vou comer doces tipo tortas, bolos, aqueles de padaria, supermercado, doceria, sabem?? Vou me permitir apenas no domingo algo como uma paçoca ou um bombom, só mesmo pra não me abster de vez e sentir muita falta. Refrigerantes também está fora do cardápio, exceto 1 lata/copo de zero/light no final de semana.
Pode ser um pouco radical e vai me fazer sofrer um pouco no começo, mas são alimentos que não me agregam em nada e só me fazem engordar.

Só vou poder comer novamente um doce quando tiver eliminado 5kgs, essa é a minha primeira meta/recompensa. Acho justo!! kk...

Então minhas metas/recompensa vai ficar assim:

Primeira meta: Pesar 85kgs um doce de confeitaria
Segunda meta: Pesar 80kgs tênis novo
Terceira meta: Pesar 75kg blusa nova
Quarta meta: Pesar 70kgs vestido
Meta Final: Pesar 65kgs - renovar guarda roupa (eese fopi meu combinado com marido)

Vou voltar a anotar pesagens semanais e minhas metas ai ao lado, assim me cobro mais.

Me desejem sorte, foco e determinação!! Vou contando como estou me saindo!! =)

13 comentários:

  1. Te desejo toda sorte do mundo Geovana e sei que é capaz de cumprir todas as suas metas.

    Estou na mesma situação que vc, tenho engordado com muita facilidade, no entanto não tenho feito nada para mudar esse caminho. Vamos juntas e sei que teremos bons resultados de focarmos no que é certo.

    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Geovana!!!
    Determinação e foco essas são as palavras de ordem pra mim, pois preciso muito emagrecer...
    Estou com mais peso que vc...
    Boa semana com boas notícias na balança pra todas nós, com muito foco e determinação!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Força guria!

    Só depende da gente! Vive um dia de cada vez :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    Antes de mais nada, muito obrigada pelo recadinho que me deixou, é bacana saber que tem alguém que nos apóia.
    Sabe, acho que vc está certa em dizer que não deve se pautar nas outras vezes em que tentou emagrecer, que não adianta nada ficar lembrando desta época, porém eu acho que dá para repensar no que aconteceu que te fez voltar a engordar e tentar retomar alguns hábitos que já deram certo das outras vezes. Gostei muito da proposta de metas e recompensas,e acho até que vou copiá-la. Às vezes, a gente precisa de um estímulo para trabalhar firme nos nossos propósitos, e nada melhor do que saber que vai se dar um presentinho depois...
    Boa sorte, muita disciplina e sucesso. Sempre estarei aqui te acompanhando e desejando que vc emagreça a jato....
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. E muito boa suas metas, tem que dedicar mesmo, eu to voltando, tambem tinha chegado aos 90,650 e nao quero isso p mim não.. e vamos batalhar!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gi, sabe posso te falar uma coisa, ja te falando...a gente se conhece ja a mais de 3 anos, já nos visitamos mais outras vez menos...mas sempre sempre estamos conectadas e a minha a amizade mesmo que sendo virtual é sincera por ti....

    Eu fiquei bem pra baixo quando tu colocou que chegou nos 90 kilos, ai pensei, em novembro nos estamos no mesmo pareo, lembra a gente querendo sair da casa dos 80,e em agosto tu ate fez aquele desafio de agosto perfeito...lembra que falamos juntas vamos sair da casa dos 80 e vamos mudar o cabelo...Gi quero muito te ver na casa dos 70 novamente e se Deus quiser na dos 60 vamos estar juntas...amiga quero que tu emagreça com saude, com as tuas armas, eu sei que é dificil, eu tenho quase 35 anos e não ta facil não, aproveita essa garra que tu se levantou hoje e com a ajuda do marido vai em frente e aprenda a dizer não para as guloseimas, eu sei que é dificil ainda mais quando temos crianças, mas eu ja fui como voce, tambem fui nova assim,mas hoje me arrependo amargamente, pois mesmo eu estando bem mais magra, tenho marcas no corpo do auge da minha gordura..não deixa chegar nesse ponto...te quero muito bem...

    Não desisti de ti viu...se quiser apagar o recado, pode viu...eu sei que as vezes a gente não gosta de critica, mas essa é pra te ajudar viu...beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga temos que nos focar e sabe que acredito que vc tem razão, temos que estipular metas e recompensas, quem sabe assim conseguimos alcançar nossos objetivos...Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oie miga, agora eu tb tô focada e voltei a anotar tudo o que como ...... bjs Paty

    ResponderExcluir
  9. Acorda ...gostei de sua atitude, vc consegue!

    ResponderExcluir
  10. Toda sorte do mundo pra você querida.. Estou também nessa, e muito chateada por isso ..Se Deus quiser, vamos conseguir ! Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Vai conseguir com certeza! É essa determinação que vc demonstrou trás o sucesso!
    E com a ajuda do marido é bem mais tranquilo.
    Estou longe do meu marido há 2 meses e combinamos de nos ajudar a distancia. Ele já emagreceu 10 kg e eu 4. Estamos cheios de planos para quando eu voltar ao Brasil, de atividades físicas juntos e alimentação mais saudável. A força do manrido é indispensável e tente aproveitar isso ao máximo!
    Muita sorte pra vc!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. É isto aí Gi, determinação!
    Você já conseguiu uma vez, sabe a satisfação que dá!
    Coragem, fé e perseverança!

    ResponderExcluir
  13. Olá Geovana, estive aqui te visitando e adorei seu blog.Sou nova no blog é meu primeiro. Te desejo muita força de vontade amiga vá fundo!!!
    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.