9 de março de 2012

Satisfações sobre meu emagrecimento.




Não gosto de dar satisfações a ninguém, mas hoje é dia disso com vocês, afinal o blog é um comprometimento e é preciso...

Estou falando do meu emagrecimento que não acontece gente, fico num misto de vergonha e raiva de vir aqui contar pra vcs que a coisa esta trágica e estacionada de uma maneira absurda.
Mas a culpa é minha. Toda manhã acordo determinada, só que essa determinação vai só ate a hora do almoço.
Não que me jogue nas guloseimas e faça a festa das calorias, nem é isso, é que não tenho hora certa pra comer, como o que tiver na frente, sem pensar.
Todo dia começo fotografando cardapio (pra postar depois) e anotando os pontos, mas a tarde já não estou fazendo nada disso...

Juro que quero muito emagrecer e que não penso em desistir, mas como fazer quando não se tem mais forças pra lutar??

Não quero que entendam esse post como um post depressivo porque não é. Só estou dando satisfações para vocês que me acompanham e me dão sempre tanta força.

Ontem comprei esse composto emagrecedor natural AQUI e estou só esperando chegar, mas já tenho consciência que só ele não vai fazer milagre, tem que ser pelo menos 70% eu (ou mais).

Um pouco da falta de foco vem também de um problema que estou tendo com o banco, daqueles que só te fod* sabe?? Espero resolver isso hoje e conseguir parar de comer meus sentimentos.

Queria muito ser a mulher perfeição, mas não sou né? E não vou passar falsidade pra vocês nunca!!


13 comentários:

  1. Oii!!

    Não me leve à mal, por favor, tá? Mas você já pensou em fazer terapia??

    Digo isso porque tou fazendo tratamento desde outubro de 2011, por causa de um monte de problemas e só agora chegamos no quesito "emagrecimento".

    Tive que 'amarrar' um monte de pontas soltas na minha vida pra entender o que eu precsiava fazer para emagrecer.

    Quem tem problema com o peso não é só 'fechar a boca e fazer exercício', é fechar emoções abertas, resolver pendências... enfim, é cuidar de dentro pra que isso reflita na balança.
    Desde que comecei, emagreci 3 kg.. e isso é praticamente NADA pra quem precisa emagrecer uns 40 kg, mas minhas emoções e minhas culpas já não me pesam tanto.

    Desculpa te falar isso, não quero que vc me leve a mal, mas acompanho seu blog faz tempo.. e me deu vontade de te falar isso, com o intuito de trocar experiência mesmo.

    Força pra você seguir na direção que for o teu melhor.
    beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. Olha só, não é a única numa situação, assim... Já pensou em mudar a dieta pois pra mim não funciona a dos pontos e nem anotações do que comi detalhadamente. Pra mim funciona comer de 3 em 3 hs e fazer lei da compensação, mentalizar se já estou satisfeita e outras coisas mais. Problemas todos nos temos, mas temos que fazer o possivel estejamos bem para poder resolver esses problemas.Uma coisa que sempre funciona pra mim é escrever sem censura tudo que me incomoda naquele momento, tudo mesmo...e depois queimo, pra mim é uma sensação que aquela situação é passageira. Acho que exagerei no coment, mas tudo bem ne!? Nunca desista de nada por mais dificil que seja pois em um momento aquele problema vai ficando menor até sumir!

    ResponderExcluir
  3. Calma,
    Eu sei como vc se sente. Comigo acontece o mesmo: todo dia acordo determinada à fazer uma alimentação balanceada, praticar atividade física, mas durante o dia acabo me envolvendo com outras coisas e quando percebo mais um dia se foi e eu não fiz. E não é porque eu quero, é porque eu sou engolida pelo tempo. Há alguns dias, estava lendo uma matéria de revista e vi uma dica que resolvi adotar para o meu dia-a-dia: todas as noites, anotar tudo o que devo fazer para o dia seguinte e tentar seguir esta listagem à risca. Resolvi incluir nesta listagem também o que eu vou comer durante o dia. Comecei esta prática há menos de uma semana, e posso te dizer que está dando certo.
    Sou muito ansiosa também, e tenho certeza que isto me atrapalha bastante para emagrecer, mas estou tentando mudar isso. Toda vez que me sentir ansiosa, tomo um copo d'água, respiro fundo e devagar por 10 vezes e depois procuro algo para fazer. Acredito que com o tempo e muita disciplina, os resultados vão começar a aparecer. E tenho certeza que contigo não vai ser diferente.
    O bom de toda fase em que a gente não está se sentindo bem é que estas fases passam, e sempre dá para aprender algo com elas.
    Boa sorte, muita paz e não desanima, que vc vai conseguir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Isso fica claro o quanto a mente e o emocional é determinante para conseguirmos o que queremos.
    Sabemos mais do que ninguém que realmente não é fácil, de forma alguma. Mas, acho que devemos fazer uma análise criteriosa sobre o lado emocional.
    Além disso, a mente e o corpo ocupado com algo que nos dê verdadeiro prazer, ajuda muito. Porque todo o tempo enquanto fazia dança, que amooo, estava sempre com o peso em dia, infelizmente há dois anos estou afastada.
    O que acha procurar algo que te preencha, te dê prazer, pode ajudar bastante.
    Força amiga!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. eita flor eu sou exatamente como vc e tb ando sentindo a msms coisa...mas vamos em frente pois conseguiremos, mais cedo ou mais tarde (espero que seja bem cedo!)

    Bjokas e um bom fds!

    ResponderExcluir
  6. Tantas vezes a gente fica assim né...já perdi as contas de qtas vezes aconteceu comigo.
    De repente t ajuda se replanejar, tipo, sentar, pensar e fazer um plano totalmente novo...com o mesmo objetivo mas por outros caminhos, sei lá...
    Leio sempre seu blog e tô torcendo pra que vc consiga reorganizar sua mente.
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Bom, fds magrovilhoso!
    Bora magrelar!
    juntas somos mais fortes!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. oi..ai tbm passo por isso..fico dsesperada...o que vc precisa é encontrar o foco de novo...Força pra tí...beijos

    ResponderExcluir
  9. super lhe entendo querida, estou exatamente assim...

    agora na madrugada prometo acordar cedo amanhã, mas ainda aki na net... e se acordou mal tudo vai mal como mal, e passo o dia na net trabalhando, mas na net...

    Forças querida!

    ResponderExcluir
  10. ihh esqueci http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi... amiga eu sei bem o que vc esta passando porque desde janeiro que as coisas pra mim não estão bem não sei explicar mas acordo determinada a fazer tudo certo e se passa do almoço da janta não passa eu tbm não consigo me controlar, só que agradeça que vc não engordou porque eu já foram 11kg a mais na balança preciso mudar mas ainda não consegui força, mas não vamos desistir... Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já comentei aqui umas duzentas vezes hoje hahahaha

    então guria, sabe o que tá me ajudando a ter um pouco mais de foco? um livro que estou lendo, emagreça comendo, do Lair Ribeiro... Assim, ele fala que esforço pra emagrecer não adianta, pois um dia acaba, e ele tem razão, eu estava assim, sem animo pra dieta, cansada, procurando de algum lugar tirar força e encarar uma dieta. E agora entendi, não adianta tentar pegar força sei lá de onde, ou inventar moda... é calma, encarar a dieta duma maneira um pouquinho diferente... enfim, não sinta pressa em voltar pra dieta, exercicios... não adianta ser no automatico, tem que ser de dentro primeiro...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Olá Giovana! Andei sumida, mas estou de volta.
    Não desanime, a força de vontade e determinação são as chaves, o resto vc corre atras. Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.