13 de abril de 2012

Dieta, emagrecimento, alimentação...





Adoro assistir o programa Bem Estar, principalmente quando o Dr. Alfredo Halpern esta presente. Ele é endocrinologista e trata o emagrecimento de uma forma bem leve, sem proibições e ressaltando o que a gente tanto sabe, que podemos sim comer mas que tudo na vida deve ter moderação.

Dos últimos programa o que mais gostei foi do dia 04/04 que foi um especial com ele, onde as pessoas mandavam duvidas e ele respondia.
Peguei alguns trechos no programa que achei mais interessante e trouxe pra compartilhar com vocês e junto vou dando meu pitaco...rsss...

1- "Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, estudos recentes têm provado que os alimentos ingeridos de manhã são mais bem processados, digeridos e queimados pelo organismo. Isso significa que os alimentos do café da manhã tendem a engordar menos que os do jantar."
 (Legal isso pois podemos dar preferência pra comer aquele pedaço de bolo que estávamos com tanta vontade no café da manhã ao invés de deixar pra depois do jantar.)

2- "Em relação ao líquido durante as refeições, o ideal é esperar uma hora depois de comer para beber algo. Enquanto se come, deve-se apenas ingerir no máximo 100 ml. Beber água uma hora antes também pode ajudar no emagrecimento, na digestão e na sensação de saciedade."
 (Uma vez segui essa dica que uma nutricionista que minha mãe ia passou, acho que tinha uns 14 anos, almoçava e só ia tomar liquido a hora q chegava na escola pq dava um pouco mais de uma hora e me lembro que meu estomago diminuiu bastante. Estou tentando colocar em prática novamente)

3- "Para quem acha que parar de comer carboidratos depois das 18h emagrece, o endocrinologista diz que isso é um mito. Cortar carboidratos não adianta muito na alimentação, porque o que vale mesmo é a contagem calórica."
 (Em 2009 qdo emagreci 22kgs usei essa dieta de reduzir meu carboidrato e não comia a noite, mas acho q meu emagrecimento teve mais a ver com a redução das calorias do que o carboidrato em si.)


Quem quiser pode ler a matéria inteira e ver o programa na integra clicando AQUI, vale a pena!!




8 comentários:

  1. eu to quase desistindo de vez de arroz branco e pão branco e qualquer coisa branca! hahaha... 63,70Kg hoje (minha companheira!)

    ResponderExcluir
  2. muito interessante essas dicas, vamos tentar segui-las né?? eu tbm adoro esse programa, bjsss bom fim de semana pra vc querida!

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc assina a glossy box né??? eu assinei pela primeira vez e ainda não chegou, vc sabe me dizer quando chega mais ou menos, estou preocupada...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que se a gente controlar super as calorias durante o dia e à noite tirar o carboidrato dá uma acelerada siim. O 'pãozinho' da noite sempre acaba comigo, eu sinto isso.. rsrrs


    A parte do liquido eu semrpe achei que era mito.. bom saber que realmente é pra tirar!

    Minha glossy box tb não chegou =(

    bj bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana, tudo bem? Encontrei seu site pela blogosfera light e achei tao legal e informativo. Virei seguidora. Esse programa deve ser bom mesmo hein, ja ouvi falar, mas nao tenho canais brasileiros aqui, entao nao da pra eu ver, a nao ser q tenha no youtube. Gostei muito das dicas, e realmente, acho q se a pessoa ingerir 800 a 1000 cal de chocolate no dia e nao comer mais nada, nao engordaria, rs, pq ficou no limite de calorias, mas logicamente isso nao eh saudavel, rs. Ah, vi o link do site na globo.com agora, vou dar uma conferida. Boa semana pra ti. A proposito, parabens por ter eliminado 1,5 kg! bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!
    Obrigada pelo carinho, estou me cuidando!
    E muito legal essas dicas, realmente esse endocrinologista trata a questão do emagrecimento de forma muito legal, leve. Adoro.
    Tenho que me acostumar com a questão do líquido no almoço, principalmente qdo almoço fora de casa.
    Um lindo final de semana,
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tb vejo o programa todos os dias e adoro as dicas...
    beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.