26 de abril de 2012

Tendência para comer demais



Voltei a ler o livro "Enciclopédia do emagrecimento" e tem um trecho que achei super interessante e resolvi postar para vocês.

"Durante muito tempo se achou que as pessoas comiam demais por uma falha de caráter, por falta de força de vontade ou até por "falta de vergonha". Infelizmente esse preconceito ainda existe, mas a ciência já comprovou que não se trata disso. A espécie humana possui um sistema de regulação de apetite e saciedade extremamanete complexo, envolvendo dezenas de substancias. Qualquer falha em algum desses organismo pode levar alguem a comer demais. Logicamente essa pessoa não tem culpa. Ela provavelmente é vitima de alguns genes que condicionam uma deficiência no controle alimentar e de um meio ambiente que oferece e estimula o consumo de alimentos cada vez mais tentadores e engordativos." 

As vezes a pessoa tem distúrbios alimentares e é tratada somente como uma pessoa "sem vergonha" e que se quisesse de verdade é só fechar a boca.
O que não quer dizer que uma pessoa com disturbio é incapaz de emagrecer,  não é assim, uma ajuda de um bom endocrinologista já é o suficiente pra começar a ver resultados.

[Esse livro já procurei igual doida pra comprar e não encontrei (se algm souber onde me fala), fiz um download dele ha um ano atras +/-, só que não encontro mais o link pra passar pra vocês!!]

UPDATE (09:44h) - Esse post não me descreve, tenho consciencia que não passo por isso, a unica intensão é de alerta a alguém que possa estar tendo esse problema.

12 comentários:

  1. Sempre digo q o corpo humano é uma máquina muito complexa,e q se pra algumas pessoas emagrecer é fácil,pra outras não,e viva e diversidade genética!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade Gi!!!! Mas nao vamos ficar tomando isso como base nao!!! Muitas vezes fui a médicos acreditando ter problema de tireóide mas hoje sei que tenho que me acostumar a comer pouco e malhar disriamente pois nossa vida é muito sedentária entao nao gastamos energia que consumimos!!!!
    Vamos amiga animação!!!! Faz um almoço delicia bem light:)

    ResponderExcluir
  3. oi Gi, q bom saber de tudo isso, muito boa a sua postagem!
    bjs feliz quinta feira

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Gi...
    Durante muito tempo EU duvidei de mim mesma, me questionava se eu queria mesmo emagrecer ou não pq eu tentava e não conseguia.
    Agora trato a minha compulsão e me sinto muito melhor.

    Mas muito mais do que um endocrinologista, precisamos de um terapeuta, um psiquiatra...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Priscila N.
    Não estou me baseando nisso não Priscila, quis apenas mostrar p meus seguidores q isso pode acontecer com algumas pessoas, não acho q se encaixa a mim!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. @Roberta Zero Cal
    Verdade mesmo, as vezes a pessoa precisa de toda uma base para conseguir!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Gi, mesmo que não se encaixe em vc, acho super interessante postar estas informações pq tem muita gente que lê o blog e não tem conhecimento disto e as vezes um post deste "acende" uma luz no fim do túnel ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho compulsão alimentar...é muito dícil e mesmo eu explicando o tempo todo pras pessoas como funciona...elas meio que não acreditam...

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, realmente ainda existe um certo preconceito com os/as gordinhos(as) muitos pensam q é falta de força de vontade...

    ResponderExcluir
  10. aisso é verdade mais as pessoas ñ pode se apegar a isso como desculpas conheço varias pessoas que diz ñ emagreço por que minha tiroide é lenta só que se vc passar um dia com ela vai ver que a tiroide ñ tem culpa de nada uma pessoa que come uma barra de chocolate é uma coca 600 em uma sentada ñ pode colocar a culpa na tiroide bjos

    ResponderExcluir
  11. é realmente a Obesidade é uma doença e precisa ser tratada como tal

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eh verdade, muita gente esta doente, precisa da ajuda de profissionais, e muitas vezes, precisa de um ambiente novo, porque aonde vive existem pessoas que nao irao mudar seus maus habitos para ajudar o outro em sua dieta. Mas eu ainda acredito, que muitas pessoas, sabem que estao ficando obesas, que estao correndo risco de saude, e nao procuram ajuda, simplesmente se "conformam" e quando "acordam" as vezes ja eh tarde demais. Eu sei que existem pessoas que nao se "reconhecem" no espelho, elas nao "veem a gravidade" do estado que estao, ate no tempo de escola, tinha menina acima do peso, que se achava magrela. E as vezes os pais mesmo, nao falam pra ela como ela esta, dizem q "esta otima", as amizades falsas fazem o mesmo. Como eh q uma pessoa dessas vai acordar? Dificil neh! Nao eh nem culpa dela. Enfim... complicado esse assunto. Eu gracas a Deus, e por mais dificil q seja, e por mais q ja tenha voltado a engordar duas vezes, continuo na luta, e jamais desistirei de ser saudavel e emagrecer. Bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.