22 de maio de 2012

Livro Pense Magro - Cap. #2 e #3




Como disse para vocês, conforme for lendo o livro Pense Magro vou contando sobre e como esta sendo minhas mudanças/pensamentos.
Só espero que tenham paciência porque sou daquelas que gosta de ler com calma pra poder absorver o máximo, ok?!

Já fiz um post falando sobre o capitulo nº 1 (leia aqui) e no post de hoje vou falar sobre o 2 e 3.

Capitulo 2 - Escolha duas dietas razoáveis.
No segundo capitulo ou segundo dia (cada capitulo refere-se a um dia, deve(ria) ser lido um por dia) ela pede para que escolha 2 dietas diferentes. Elas devem ser nutritivas e realista, algo que você pode levar para o resto da sua vida, afinal terá a manutenção após atingir o peso desejado.
Ela fala sobre dois grupos de dietas, as de "Planejamento Alimentar" que é aquela em que um profissional da saúde te passa um cardápio com o que deve comer em cada horário e a "Sistema de Contagem de Pontos" que você tem a liberdade de comer o que deseja desde que fique dentro dos pontos (ou notas depende a que você seguir) diários recomendados.
O motivo para escolher duas dietas, a que você começara fazendo e uma segunda, é para se por acaso a primeira não der certo você não desistir e largar o emagrecimento. Tendo a segunda você sabe que terá uma segunda chance.

[[As dietas que escolhi foram a R.A. (Reeducação Alimentar) e como segunda opção a dos Pontos]]

Capitulo 3 - Sente-se para comer.
Nesse capitulo ela nos atenta pela importância de se sentar para comer, pois assim você consegue se concentrar e ter certeza do que esta indo no prato e do que esta realmente comendo.
"Na maioria das vezes, quando estamos de pé, comemos por impulso em vez de escolhermos alimentos que fazem parte de um cardápio planejado."
Se parar pra pensar, na maioria das vezes que você comeu algo e depois se arrependeu você estava em pé. Ao menos comigo é assim.

[[Depois de ler esse capitulo, sempre que tenho vontade de comer algo penso: "Preciso sentar para comer isso?" Se a resposta é não eu acabo desistindo de comer pois é sinônimo de que não preciso daquele alimento, de que na hora daquele pensamento não é hora de uma refeição, entenderam?!]]

Assim que ler mais, venho e conto pra vocês!!



14 comentários:

  1. Este lance de comer em pé é fogo! Já me peguei comendo em pé de geladeira aberta enquanto separava o iria servir para o almoço ou lanche... Não dá né?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ler seu resumo deste livro. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga! É isso ai, temos de ter força de vontade. Nossa luta e longa mas vamos vençer.

    ResponderExcluir
  4. Menina com essa coisa de comer mais proteína q carboidrato eu não sinto fome,e isso tem sido um desafio pra mim,já q se pudesse não comia,mas se eu fizer isso o metabolismo fica lento denovo e isso não quero,por isso estou comendo pra manter o metabolismo pq fome é pouca.
    Eu já tentei ler esse livro pela net,mas não tive paciencia,acho q depois q tive minhas filhas a minha paciencia fugiu desesperada!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ta aí uma coisa que eu nunca pensei... Direto e reto eu como em pé, conversando. Que coisa! rsrs

    Ahh, ontem foi niver de uma amiga minha.. e eu lembrei de vc. Não comi quase nada, era tudo frito... e nem bolo eu peguei, principalmente pq não fui com a cara do tipo do recheio, mas.... rs o que importa é que eu não comi. kkkk


    Força aí.
    bj bj

    ResponderExcluir
  6. Oi lindeza.. eu acho que o livro pense magro é de grande ajuda mesmo... tbem to pensando em ler.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Q legal essas dicas...vou procurar esse livro pra ler tb!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Que legal, é bom ir vendo que estamos no caminho certo né...
    Melhor vir aqui ver seus capítulos do livro, assim não corro risco de ler o livro todo..rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Isso ai, esse livro eh mto bm e te dará mais força pra vencerrr...

    Beijooooo queridaaaa

    =)

    ResponderExcluir
  10. esse negócio de comer sempre sentado é difícil, mas é importante mesmo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona!
    Estou adorando ver as dicas do livro.
    E quero te dar os parabéns por estar fazendo um controle bem consciente, afinal a mente comanda o resto do corpo, não é verdade? O difícil é controlar.
    Segue firme!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona!
    Estou adorando ver as dicas do livro.
    E quero te dar os parabéns por estar fazendo um controle bem consciente, afinal a mente comanda o resto do corpo, não é verdade? O difícil é controlar.
    Segue firme!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Aha,agora lendo teu post sobre estes capítulos lembrei que sempre como em pé quando belisco algo fora de hora...muito bom mesmo!Valeu o resumo!Bjus

    ResponderExcluir
  14. eu tenho esse livro e nunca li. vou fazer isso essa semana. beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.