11 de maio de 2012

Tarefa livro Pense Magro - #1 (e esmalte)




Como contei para vocês, meu livro Pense Magro chegou na segunda-feira e desde então tenho lido um pouco a cada dia. Leio pouco porque quero ler quando esta tudo calmo por aqui pra que assim minha mente consiga absorver totalmente o ensinamento.

Vocês devem até ter percebido que mal comecei a postar as fotos e já parei, é porque no livro ela pede pra que não sigamos nenhuma dieta de começo, pra que assim não tenha tanta pressão.

Achei ótimo porque prefiro me focar em uma coisa só, se agora é hora de mudar meu pensamento é nisso que vou investir.

Cheguei na parte tão conhecida do livro que é quando  manda pede para fazer um cartão com o porque de querer/precisar emagrecer. Esse cartão deverá ser lido no minimo duas vezes por dia, e sempre que estiver naquele momento em que aquela voz sabotadora esta no seu ouvido, sabe?
Até quando? Pra sempre! No começo diariamente, mas posteriormente, assim que atingida a meta, poderá ser lido esporadicamente, só pra manter a mente fortalecida.

Como disse estou no comecinho do livro ainda, mas já estou adorando e apostando que vai me ajudar muito.
É o que realmente precisava para esse momento da minha vida, algo que me ajude com minha mente e com as sabotagens que acontecem.

Vou contando mais para vocês conforme for lendo.

***

Junto com a determinação pelo emagrecimento esta vindo a vontade de me cuidar novamente.
Quem me acompanha a tempos sabe que sou louca por esmaltes, mas até isso tinha deixado de lado depois de engordar tanto.
Mas vaidade e emagrecimento é um ciclo vicioso, quanto mais você se cuida, fica bonita, mais você quer fazer tudo certo e emagrecer e quanto mais você emagrece mais quer se cuidar e assim vai...

Tirei uma foto pra vocês verem, mas desculpa a qualidade, estou tendo que tirar com meu celular porque a bateria da minha câmera morreu.


O esmalte é o Cherry Berry da Revlon, a cor é linda e vermelho é sempre vermelho né?? Coloca a auto estima de qualquer mulher em cima.
Esta pra baixo? Tenta pintar suas unhas de vermelho pra ver como vai se sentir...

Meninas hoje é isso, amanhã volto com a pesagem semanal!!

Ótimo dia!


16 comentários:

  1. E isso aí gatona,eu gosto de te ver é assim mesmo,animada e determinada,veja lá se vc se segura esse fim de semana viu mocinha,nada de desculpinhas e se acabar numa guloseima,como já te disse o mundo não acaba amanhã e vc vai ter todo o tempo do mundo pra petiscar essas guloseimas,mas agora o foco é vc que é liiiiiiiiiinda e tá maltratando seu corpo,quero te ver cada ve mais vitoriosa!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post! beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o livro Pense Magro. Acho que de todos sobre dieta ele é o mais real. São coisas fáceis, baseadas na terapia cognitiva comportamental. E isso é muito bom!

    Organizar os pensamentos é o primeiro passo Gi. Eu acho que o livro vai te ajudar muito.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. oiee, adorei a tarefa, vou fazer ela tbm, vai ser um cartão bem grande haha,
    bjss ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Giovana, obrigada por compartilhar o conteúdo do livro..parte do cartão, penso que funcionará muito pra mim...dessa forma poderei visualizar melhor minha motivações em emagrecer...bjos

    ResponderExcluir
  6. Comecei meu blog ontem, e ontem mesmo estava pensando dessa mesma forma. Não é porque que estamos gordinhas que não seremos vaidosas e quanto mais a gente de arruma mais vaidosa fica e issa ajuda na dieta. Assim teremos mais forças para as tentações.

    ResponderExcluir
  7. Vermelho é TUDO!

    Tô com um rosa bem periguete, não gostei! kkkkk

    Mas enfim... Olha, tô aqui torcendo pra dar certo, viu?!! Bjãooo

    ResponderExcluir
  8. ótima dica essa do cartão, nunca havia pensado nisto...
    Bora lá mandar embora essa gordura que não nos pertence..
    abç

    ResponderExcluir
  9. oi GI!! Estou cada vez mais interesssada nesse livro... essa idéia de fazer o cartão é muito boa vou fazer isso e ler umas 10 vezes por dia!! quem sabe assim entra na caxola né?? estou adorando as dicas q vc está passando, assim não só vc aprende com livro mas a gente tbm pode seguir ele com vc!!!
    tenha um lindo FDS!!! bjssssss

    ResponderExcluir
  10. oi sua linda, que bom que o livro esta te fazendo bem, ele com certeza vai te ajudar...

    ai gi adorei o esmalte, que lindo, eu amo vermelho...é aquilo que falo, junto com a determinação de emagrecer a auto estima aflora..beijos sua linda e eu acredito em ti.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Giovana, fico feliz por vc esta seguindo o que o livro propos, ja ouvi falar no livro mais ainda nao li, comprei o livro a dieta dos 17 dias na revista da avon, e vou comprar este também atraves da net. realmente vc tem razão quando a gente fica feliz e determinada a emagrecer, a gente começa a se cuidar por completo,e aumenta bastante a auto-estima bjinhos e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo!!!!!!! Força e juntas somos mais!!!!
    Amei a cor do seu esmalte, tb amo vermelho!
    bjim

    ResponderExcluir
  13. é issooo ai gatona, esse livro eh mtoo bom mesmoo, nos ajuda muitooooo..
    eh bom ir fazendo aos poucos, vc vai ver a diferença no modo de ver o que realmente eh a dieta...

    força heim???

    beijaum e ótimo findeee...

    =)

    ResponderExcluir
  14. Como é bom ver você animada desse jeito.Temos que estar com os pensamentos em ordem para poder agir né.
    Tenho certeza que o livro irá te ajudar.
    Força
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, que bom que ja esta tirando um tempinho pra ler o livro. Concentre-se mesmo em uma coisa de cada vez, logo ja vai ter trabalhado o conjunto todo, e os resultados ficarao cada vez melhores. :) Acho legal essa coisa de fazer um cartao com os motivos de querer emagrecer, realmente da um Up, porque tem horas que parece que a gente se esquece, mas na soma de varios beneficios que emagrecer lhe trarao, alguma coisa deve nos segurar e ajudar a resistir aqueles doces e outras tentacoes. Muito lindo esse esmalte, cuide-se mesmo, sempre! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.