24 de julho de 2012

Livro: "As Esganadas"


O ultimo livro que li foi  "As Esganadas" de Jô Soares.


Ganhei esse livro no ultimo amigo secreto que aconteceu aqui no blog e estava doida pra ler, mas como iniciei logo depois que me mudei os contratempos da vida nova e os outros livros que estava (estou) lendo junto fizeram com que acabasse só agora. Mas valeu a pena a leitura.

Nunca tinha lido um livro do Jô Soares e gostei muito da escrita dele.
Fiquei boba com a pesquisa histórica que ele fez pra escrever esse suspense muito bem humorado.

Abaixo uma ótima descrição do livro que peguei no site Skoob:

"Uma onda de assassinatos brutais às gordas na Era Vargas, Nazistas em visita ao Brasil, um investigador português (supostamente amigo de Álvaro de Campos) cobrindo o caso e o nosso gordo contando um romance fora de série que nos deixa com aquela sensação de "será que isso aconteceu de verdade ?".

Jô Soares mescla de maneira singular humor, dados históricos e um clássico caso de psicopatia em As Esganadas. Em meio a um cenário da década de 30, no Estado novo encontramos um pequeno grupo investigativo em busca de um assassino em série.
Cheio de humor, muitas vezes ácido, nos diálogos, Jô apimenta ainda mais o romance com trocadilhos interculturais e bordões próprios já relatados em seu programa.


Envolvendo dados reais aos fictícios, o autor cria um universo mais que possível para sua ficção, com ajuda de um investigador português chamado Esteves (este seria o mesmo de um dos poemas de Álvaro de Campos) ajuda a desvendar o misterioso caso das esganadas, que deixa a polícia de mão atadas e o leitor rindo das presepadas dos personagens pitorescos.

O leitor sabe logo de início quem é o assassino e isso nos leva a loucura quando percebemos que realmente não dá para perceber quem é o assassino sem algumas informações específicas. Ao longo do thriller a trupe do ranzinzo Noronha, o impagável Esteves e o boa praça Calixto nos fazem rir em suas conversas confusas devido à diferença da língua do português e do brasileiro."


Fica aqui então a indicação do livro "As Esganadas".

Pra saber quais livros estou lendo, vou ler ou já li é só me acompanhar no Skoob, clique aqui.

9 comentários:

  1. Olá, como vai? As vezes eu nâo comento por falta de tempo, mas sempre passo por aqui e te acompanho também no twitter.

    Ainda não li nenhum livro do Jô Soares. Acho que assisti um filme. Mas pelo grande cara que é, acredito que deve ser mara.

    Abraços pra vc!

    ResponderExcluir
  2. já que gostou do estilo vai uma dica dum livro dele ke li e gostei muito "O homem ke matou Getulio Vargas"... vale a pena!!! bjokas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  3. Bacana o livro, vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijo, Rê

    http://belasnafoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com muita vontade de ler esse livro, é bom saber que gostou.
    Porém estou dando prioridade aos livros da faculdade, assim que tiver tempo($$$)vou comprar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Já li, adorei, é muito legal, também foi o primeiro livro que li do Jô!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, ontem meu filho ganhou este livro em um sorteio rede social! e eu me perguntava se era bom o livro. Depois de terminar o que estou lendo agora vou ler este. Ele nem chegou ainda!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, tbm amo ler! No momento to lendo 2: Jesus, o homem mais sábio que já existiu e Mulheres no espelho;
    Ainda estou lendo uma apostila sobre o escotismo e minha bíblia todas as manhãs :)
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.