21 de setembro de 2012

Pesagens da depressão!



Hoje é dia daquele post que me sinto mal em fazer pois sei que metade vai me entender e a outra metade vai me julgar, mas se faço desse um diário é importante registrar o que esta acontecendo.

Quem me acompanha já percebeu que meu peso esta oscilando demais e não estou conseguindo de jeito nenhum desempacar e evoluir no emagrecimento, olha só:

Pesagens do mês:

01/09/2012 - 87,5kgs
08/09/2012 - 87,0kgs
15/09/2012 - 87,1kg

Pesagens da semana:
Segunda: 86,9kgs
Quarta: 86,7kgs
Quinta: 87,4kgs
Sexta (hj): 87,2kgs

(Respeito quem não gosta de se pesar sempre, mas gosto sempre de lembrar que pra mim é super importante essa pesagem constante, me ajuda a me segurar nas besteiras e ao contrario de algumas não me da ansiedade, mas levo em consideração mesmo somente a pesagem de sábado.)

No mês não dará nada novamente em eliminação e essa semana então foi pura palhaçada a oscilação.

Dai que vendo esse vai e vem na casa dos 86/87kgs eu me pergunto: Porqueeeeeee???

Agora é a hora que algumas vão pensar "Fecha a boca, quem quer consegue", como já vi muitooooo por aí, mas né, eu sei o que passo, o que já passei e o que faço.

Minha alimentação é regrada, como de 3 em 3 horas, tem até dias que substituo meu jantar por shake.
"Ah Giovana, mas você também come besteira", sim, se você for no meu instagram vai até ver que na minha ultima foto tem um kitkat, mas só que me planejei pra comê-lo, não ando comendo mais por impulso, como sei que não consigo ficar sem doce sempre me planejo pra comer algo.

Mais uma vez me sinto cega em relação ao emagrecer. Tô naquele ponto que não sei o que fazer.
Será que meu corpo já esta mostrando a dificuldade de se emagrecer quanto mais velha vai ficando?
Estou com 25 anos e com certeza esta mais difícil do que quando tinha 21/22 (emagreci 22kgs na época).

Quero muito emagrecer e estar me mantendo magra até meus 30 anos, pq se ta difícil agora imagina lá na frente.

Enfim, é isso que tô passando e nem sei se terá pesagem amanhã, tudo vai depender e meu animo...

Ótima sexta!

24 comentários:

  1. Olá ... então essas oscilações acontecem mesmo ... tem dias que me peso e em questões de segundo ja ganho umas 400 gramas ... tipo peso estou com um peso depois subo novamente e já aumenta ... acho que deve ser normal isso ... mas não desanime continue firme nos seus propósitos abraços e forças

    http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um dia de cada vez, mas quem sabe te propões a dar um choque neste corpo??? Te propõe a passar uma semana sem doces, mesmo que te programes em outras semanas forneces essa energia para teu organismo, e ela é utilizada ao invés de usar as reservas do corpo.

    Uma semaninha sem o domingo? Tenta... é difícil eu sei, mas depois as coisas fluem melhor.

    Quanto a bebidas, nao sei o que tomas: suco, refri e tudo mais, tenta ficar de segunda a sexta só na água mesmo, sem calorias líquidas isso mudou minha vida mesmo! Até refri zero e diet e sucos prontos, pesquisas dizem que os adoçantes destes vilões não nos satisfazem a necessidade de doce, estimulam que a gente queira comer doce, ai ralous tudo....

    Um dia atrás do outro, uma conquista cada dia.

    Garanto que se eu consegui, tu consegues! =) Beijoss

    ResponderExcluir
  3. olá minha querida sou nova aqui nos eu blog eu não conhecia, porém as vezes parece mesmo que o peso nao baixa,eu não li seu blog mas se vc faz exercícios físicos pode ser mais massa magra e se não faz talvez esteja faltando isso
    ...
    tbm estou na luta contra o peso vou add vc beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, entao toca aqui o/
    Rsrs...
    Essa minha semana tá uma verdadeira empacação que ta me deixando nervosa!
    Acredita que eu ganhei 1 kg essa semana, fazendo a RA perfeitamente bem?!
    Juro, nenhuma porcaria, nenhuma jacada, e eu ganhei um kilo!
    Tbm fico me perguntando, PORQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE? Rsrs....
    O dia que vc souber esse porque, vc me conta? :(


    Um beijo, e um ótimo final de semana!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa giovana, você é bem novinha ainda né? Você não está velha para o emagrecimento.

    Eu sei bem do que você está falando pois me encontro na mesma situação.

    A diferença é que estou fazendo Atividade física todos os dias e mesmo assim o peso não baixa, pelo contrário tem até aumentado. os profissionais da área pederiam para eu ficar tranquila, pois estou adquirindo músculo e coisa e tal, mais na verdade eu queria ver era o ponteiro da balança descer. Vamos vencer essa batalha linda, fique tranquila. Eu também tinha o hápito de subir na balança todos os dias e realmente me deixava ansiosa, tanto que meu marido confiscou ela de mim rsrsrsr... estou em abestinência por não ter me pesado esses últimos 3 dias, mais vamos que vamos e jamais desistir. bjs.

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe tu intensifica a atividade física? Pode ser por aí tbm...
    Agua aos montes tbm ajuda móóóinto! Uma cena que sempre me vem a mente quando penso no "tomar bastante agua" é da Adriane Galisteu : foto saindo da maternidade com o maridus e o rebento: "o cara com o baby no colo e a Adriane com uma garrafa de agua de 1 litro já pela metade...kkkkk. Certo que aquela "aguinha" era so pra parte da manha. Putz, eu penso, agua é uma coisa que nao preciso ser uma Galisteu pra fazer...hehehhe
    No mais é tocar o barco pra frente. Eu engordei esta semana quase 1 kilo (heheheh...faltou 100 gramas...), mas jaquei muito tipo: pipoca com cobertura, pizza, chocolate...uma desgraça atras da outra!! Por outro lado nao faltei nenhum dia a academia (pump, jump, spinnig...). Certo que se eu nao fosse ia ter engordado uns 3!! Mas já to com a cabeça na proxima sexta e pretendo fazer tudo melhor...
    Bjo Gi e força na peruca amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. http://paposaudavel.com/2012/04/12/5-razoes-para-parar-de-se-pesar-todos-os-dias/

    ResponderExcluir
  8. Já experimentou apenas tirar medidas num mês, sem se pesar, pra ver se diminuem?...balança é sempre traiçoeira!...a minha faz a mesma coisa...o que vai te mostrar mesmo são as medidas e a roupa ficando larga...observe, amiga...

    bjs e foco!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga vc é bem novinha então deve ser mais fácil pra emagrecer, faz assim não pesa durante a semana apenas no sábado pra não ficar tão ansiosa, eu por exemplo se me peso durante a semana e vejo que ando mal vixi desanimo na hora, e outra se vc ta tendo dificuldades pra emagrecer procura um endocrinologista, vc já fez exame de tireoide? ano passado tava fazendo a R.A aí não emagrecia de jeito nenhum fui no endocrino e descobri que tava com hipotiroidismo que é falta de hormonios na tireoide, fica mais dificil pra emagrecer...isso dá em muitas mulheres, amiga força aí, não desanima ta bom...quando tiver um tempinho me faça uma visitinha no blog...beijinhos mega carinhosos..
    http://patriciakazmouz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha vc deve pensar em abandonar os doces :-/ no início vc até pode emagrecer sem largar os doces,mas como vc sabe seu organismo quando nota a mudança na alimentação começa a gastar menos calorias e os doces são uma bomba pro seu organismo que dá picos de insulinas altos e baixa rápido e assim vc acumula o execesso de calorias q por estar gastando pouco qualquer pequena porção se torna muito.Essa semana a balança ia mesmo te denunciar,pq ví que vc comeu carboidratos anoite e já dá uma pesada na coisa,eu sei que era bom se agente só diminuisse a comida e não eliminasse,mas chega uma fase que precisamos mesmo eliminar senão não adianta.
    Pensa bem,vc está se sabotando e assim a sua dieta vai se tornando uma frustação e o desanimo é inevitável,e não quero que vc desista novamente e entre na casa dos 90kg,vc vai precisar é abdicar de coisas q vc com certeza deve tá pensando que não é capaz,mas é sim viu!
    Continua de olho na balança q ela dá uma boa travada nos exageros!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Então lindeza.. nem sei o ke dizer.. sei ke a idade influencia mto pq qdo tinha vinte e poucos anos era relativamente fácil, e agora com trinta e cinco é uma GUERRA... não acho que um doce programado comprometa pq emagreci comendo doce todo dia.. desde ke encaixados dentro dos pontos.. repensa as calorias.. quem sabe.. bjokas e uma ótima sexta

    ResponderExcluir
  12. Nega!cada corpo reage de uma forma diferentr. Eu tb to assim aos 31 nao sei como meu corpo feage as dietas . E uma loucura....mas desistir jamais.calma,paciencia. Bj

    ResponderExcluir
  13. "Não é difícil emagrecer. Difícil é ser gorda!" Li isso em algum lugar e adorei. Vc ainda é uma menina, seu corpo responde ao que vc lhe ensinar! Se o peso empacou é porque está comendo o mesmo tanto de calorias que queima! Ou diminui a quantidade do que come, ou aumenta a quantidade queimada (com atividade física). Simples assim! rsrsrs... Falar é fácil, né? Tenha paciência e perseverança. Avacalhar só piora as coisas. Junto com as pesagens diárias, que tal fazer o gráfico que o "Pense Magro" sugere? Ver a linha de tendência pra baixo pode ajudar. Beijo, e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Chegou minha vez de comentar...hehe, querida não tenho o que ensinar mais estou entendendo um pouquinho melhor sobre alimentação. amiga estava assim como vc em vez de descer o peso subia, mudei as técnicas acho que é por ai amiga, tenha calma e corte algumas coisas do seu cardápio, faça bastante atividade física, tome bastante água, chá sem açúcar vá mudando e verás que baixa sim.
    Eu estou na casa dos 42 e to conseguindo e pq você menina de 25 anos não consegue???? Animo, é pra frente que se anda...força aí viu?!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona!
    Não fica "grilada" com essa questão, pq mesmo depois dos 30, já consegui chegar ao meu peso ideal, porém é um pouco mais lento, confesso. Mas, dá pra conseguir.
    E cada uma conhece seu corpo melhor do que ninguém, o meu mesmo precisa estar estimulado por uma atividade física que eu adore, no meu caso é dançar, me afastar da dança há dois anos, foi muito difícil pra mim, mas vou voltar, com fé em Deus! E tenho que ser bem rigorosa com a alimentação, faço substituição por shake Herbalife, que sempre foi meu aliado, mas tenho que fazer certinho, senão o metabolismo fica super lento.
    Então, procure uma atividade que te dê prazer de verdade, acho que ajuda muito e procure ingerir ainda menos, de acordo com o que gosta.
    Sei que na prática não é fácil, mas somos capazes, tenha certeza!!!
    Você é Vencedora em Cristo Jesus!!!
    Não desanima!
    Fique com Deus!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Hey lindona, faz tempo que nçao passo por aqui. Olha, eu estou na MESMA que você. Com esses mesmos questionamentos quanto ao peso, pois minha alimentação é praticamente a mesma da época que emagreci 15 quilos. To quase surtando com isso tbm.

    Olha, semana passada fui num endócrino e a "boa" notícia que ele me deu foi que o metabolismo não fica lento com a idade. A "má" é que só emagrecemos quando consumimos menos valor energético que comemos. Por isso da necessidade de estarmos sempre nos movimentando, fazendo exercícios e tals. Nada de diferente do que ja escutamos e lemos por aí neh? =(

    Mas lembro que uma vez vc falou que tinha algum problema com a tireoide. Talvez seja isso que tenha tornado o seu processo mais lento. O meu caso, eu acho, são os happy hours e a danada da cervejinha com os tira-gosto. Temos que encontrar o equilíbrio e fazer alguma coisa sim. Não tem jeito. Pelo que o médico falou só mesmo me exercitando bastante.. Entrei na academia há duas semanas e ate agora não eliminei nenhum quilo. E olha que tenho feito uns 30 minutos de aeróbico.

    É isso querida, só quis dizer que vc não é a unica na face da terra com esse problema. Temos que encontrar o pulo do gato p nossa dieta..pq tá dificil, neh? kkk

    bjãooo

    ResponderExcluir
  17. Eu quis dizer..... A "má" (notícia) é que só emagrecemos quando gastamos mais energia que consumimos..

    ResponderExcluir
  18. Não entre em desespero... Você está indo bem, o importante é não desistir. tenha calma e veja se consegue fazer mais exercício físico nem que seja 10 minutos a mais, já fara diferença. Dizem que o corpo se acostuma quando mantemos a mesma quantia de consumo e gasto calórico por um tempo, então o melhor é aumentar o gasto, já que para diminuir não é muito fácil!

    ResponderExcluir
  19. amiga, cada organismos funciona de uma maneira. A sua idade ainda não influencia, vc ainda é novinha, seu metabolismo ainda é bem rapido...depois dos 30 é que começa a ficar mais lento. Se acha que tem o metabolismo lento, pode usar ajuda como linhaça, canela, gengibre, chá verde...rim e intestino funciona normal? já fez todos os exames médicos? tá tomando alguma medicação? qq uma mesmo que homeopática...e a atividade física? o doce é complicado...eu não posso comer um por dia todo dia...mesmo dentro de minha cota de pro pontos _ vigilantes do peso...vai e quer ir fazendo mudança e ver o que funciona com vc...é compliacado...mas não desista...vc estará antes de mais nada ganhando saúde...ah, o corpo tb leva um tempo para acostuma com o novo peso...um bjão...
    http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho que de repente tá na hora de procurar uma nutricionista. Elavai saber identificar na su alimentação o que está a mais e o que está a menos!
    Vc faz alguma atividade física? De repente incluir mais aeróbicos pelo menos 5 vezes na semana, já deve surtir algum efeito. Mas enfim, cada organismo reage de uma forma diferente aos estímulos!
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Oi Giovana, eu também pretendo emagrecer. A luta está difícil, mas com a graça de Deus chegamos lá. Fiz um blog mas estou tendo muita dificuldade para administrá-lo. Queria pedir tua ajuda. Quero interagir com outras pessoas e trocar idéias e desabafos.Quero convidá-la a participar do meu blog. O meu endereço é http://selmapachecco.blogspot.com.br e o meu e-mail é selma_sky2012@hotmail.com Gostaria muito de contar com sua ajuda.

    Um abraço

    Selma

    ResponderExcluir
  22. Oi Giovana!
    Menina tem hora que estaciona mesmo...se prestar atençaõ no meu blog, eu tive um momento horrivel tbm... precisei mudar minha dieta toda, contar calorias ( odeio!) mas foi necessário mesmo, pra coisa destrinchar...não se julgue pela idade, vc é 12 anos mais nova que eu. Eu retirei esse pensamento porque a mente e nossos pensamentos ajudam muito ou atrapalha mesmo!
    Vc anota o que come? Usa algum aplicativo para contar calorias? Frequenta algum grupo de emagrecimento? Pense nestes casos e nunca desista! Estou tentando ajudar e não te julgar porque vc não merece ser julgada; é uma batalhadora como todas nós, vc apenas está passando por uma fase estacionada no peso! Espero ter ajudado!
    Bj e otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. oi lindona, chega uma hora que o corpo da uma parada mesmo.
    voce faz atividade fisica???
    anota o que come??

    bjoe otimo fds

    ResponderExcluir
  24. Querida, na sua idade é mais fácil emagrecer do que na minha. Ano passado eu fiz uma lipo na Master Health aqui em SP e se eu não me cuidar, as gordurinhas voltam. Todo dia é uma luta. Não desista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.