11 de outubro de 2012

Balança inimiga e medida amiga!



Tem algum tempo que não posto minhas pesagens, não porque estou fugindo mas por acreditar que me pesar tem me deixado ansiosa e assim me faz não ter resultados a um bom tempo.

Por vezes emagreço e depois o peso retorna ao zero e dai fico desanimada, além da cobrança de ter que mostrar que emagreci acabar comigo.

Bom, não ando me pesando mas sim me controlando, dai que ontem resolvi subir na balança pra ver qual resultado dessa 'fugida' e quase que morro, a balança me mostrou 89kgs!!
SIM, 89kgs, mais 2kgs desde minha ultima pesagem (22/09/12).

Isso acaba comigo, fico muito triste, é frustrante achar que esta tudo certo e ver que engordei. Se ao menos tivesse mantido o peso, mas não, engordei.

E olha que na ultima semana duas pessoas me elogiaram por ter emagrecido.
Dai a gente cai naquela historia de dar importância as medidas e não a balança, mas é tão bom ver o peso diminuir né?

Estou fazendo HIIT e talvez isso tenha mexido com meu organismo, com minhas medidas e massa magra, dai pode ser que por isso a balança mostrou um peso a mais só que ao ver das pessoas eu emagreci.
Detalhe tbm que ontem medi minha circunferencia e ela se manteve desde a ultima vez que medi, mais um sinal de que não engordei, pois na circunferencia é que vejo o primeiro alerta.

A questão é que não sei se continuarei dando tanta importância as pesagens semanais, talvez fique apenas com quinzenal ou mensal, assim não me sinto tão cobrada e não caio na ansiedade.

Desistir quem me acompanha sabe que não existe essa possibilidade NUNCA.
Como dizem por ai: "Eu envergo mais não quebro." Tem dias que desanimo, mass só que emagrecer é uma meta de vida pra mim e não aceito outra alternativa.

*Não sabe o que é HIIT? A Andrea fez um post explicando, clique aqui.

10 comentários:

  1. Acredito demais na minha fita métrica, pois se eu engordar ela acusa. Também gosto de ter uma calça jeans como referência. Isso da balança tem muitas influências. Retenção hídrica, intestino, massa magra, etc...
    Se a tua calça e medidas dizem que estás mais magra, por que cismar com a balança?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Giovana, eu me peso bem pouco mesmo. Descobri que a balança interfere na minha motivação. Sou amiga da fita métrica e das roupas que ficam mais largas. Penso como vc, a balança às vezes é cruel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muita calma nessa hora!!
    Pode ter a certeza que o HIIT influenciou nesse peso,eu sei bem disso pq vivi isso muitas vezes,por isso recorri as fotos,foram elas que me mantinham animada,pq vc se matar na A.F e comer direitinho e ver o peso aumentar,vc fica constrangida até de vir aqui no blog,pq a maioria pode pensar que vc tá mentindo,era assim que eu me sentia.
    A balança não vai te ajudar tanto como o espelho,por isso tenta fugir um pouco dela e se aproximar mais do espelho,o que eu fazia tb era apertar minhas dobras,nas costas,na barriga.
    Não desanima não pq eu sou a prova viva que a persistencia é o melhor caminho,eu por vezes desanimava demais,aí tentava seguir firme,esquecendo a balança e as vezes até o espelho,pq lembro que quando comecei o insanity eu queria ver a gordura derretendo logo,mas demorou um pouco pra mim ver que a gordura tava mesmo indo embora.
    Por isso mantenha tudo e busca sempre se manter motivada que o resultado vem sim!
    Beijo e força aí!!

    ResponderExcluir
  4. Querida, eu passo pela mesma situação. Estou comendo bem, mas light, faço AF. Tudo certo, e o meu peso?? Eiiis que aumenta ou continua igual. Fico fula da raiva. Mas quando penso nas minhas medidas, a coisa melhora. Tbem estou contando mais com as medidas do que o próprio peso. Pq é através delas que sabemos se estamos diminuindo. Rsrs

    Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  5. Flor as medidas não mentem, vc pode ter ganhado massa muscular por isso o aumento do peso, não desanime, continue firme que logo verá resultados maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. E quando a balança baixa e as medidas não??
    Muito complicado isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Queridissima Gi. A balança deveria ser banida da face da terra...heheheheh. Eu tbm sofro com as alterações desta bandida e sei bem o que estás falando. Da pressao de quem tem blog de emagrecimento e "TER" que manter um saldo positivo sob pena de ser taxada de "displicente", "relapsa" e "sem disciplina". E olha que sou Educadora física menina!!A fita métrica sim, esta não falha. Esta mostra a verdade.
    Mas o que fazer se o que é nos cobrado é "quanto vc pesa?"
    Sabe do que mais? Tbm vou parar com aquela pressao lá no meu blog de "peso decrescente". Parece que tenho que mostrar serviço pra alguém, chato isso...
    Bjo lindona!! A gente tá aqui pra se ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Eu me peso uma vez por semana para não cair em armadilhas pessoais. O saldo do mês é o que me interessa. Cada um vai aprendendo a melhor forma de se adequar ao seu processo de perda de peso. Logo encontrarás o teu =)

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu me peso mensalmente e prefiro a fita.

    Talvez tenha ganho de massa magra ai.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Giii... Essa semana a balança tbm não ajudou. Melhor, desde a semana passada... Essa semana relaxei um pouco msm, principalmente com a AF, mas não desisto nunca, já estou voltando com tudo. Bjãoooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.