8 de janeiro de 2013

Fim da Fase Ataque da Dukan!!




Inicio 02/01/2013: 93,1kgs
Final 07/01/2013: 90,4kgs
Saldo: -2,7kgs

Passei pela fase de ataque da dieta Dukan, e sim, por muitas vezes pensei ser impossível conseguir!
Por isso achei que seria muito bom vir contar pra vocês como foi esses dias pra mim, pra assim encorajar (ou amedrontar de vez) quem pretende fazer e dar apoio pra quem já está fazendo!!

No primeiro dia foi bem como está descrito no livro, a euforia de estar em uma dieta nova e a esperança de que tudo vai dar certo nem te deixa prestar muita atenção ou lembrar no que não pode comer. O segundo foi tudo normal, única que senti foi um leve enjoo após jantar e que durou no máximo 30 minutos e nada mais.


Terceiro dia ao acordar e me pesar a determinação e força de vontade foram renovadas ao ver que já havia eliminado 2,4kgs!!

Sábado (quarto dia) foi o dia mais difícil e com as maiores 'provações'. Levamos filha pra passear de bicicleta num parque que tem aqui e é lotado de barraquinhas de lanches e outras gostosuras, marido e filha até tomaram raspadinhas mas fiquei só olhando mesmo e pensando que não precisava daquilo!
Quando voltamos pra casa marido quis açaí na tigela, fiz, ele e filha comeram e mais uma vez me senti tentada a comer, mas fui e bati iogurte natural com gelo e clight, tomei aquilo que se igualava ao gelado do açai e passou...
O outro momento foi no churras a noite quando saiu o pão de alho quentinho!! Aii como amo pão de alho, mas mais uma vez não comi, foquei em todas aquelas carnes que podia comer e esqueci do pão.

Domingo, o penúltimo dia, a tentação foi o cachorro quente que marido fez pra ele e filha, fiquei só sentindo o cheiro, mas dai fui e fiz uma panqueca Dukan deliciosa e pronto!
Nem ao menos me lembrei que de domingo pizza era sagrada!!

Segunda foi o sexto e último dia, enfim!! Acordei super feliz, mas da tarde pra noite um sentimento de desistir me abateu, só que lutei contra esses pensamentos e lembrei o quanto já tinha emagrecido até então e que se voltasse atrás agora só iria me arrepender... passou!

Em nenhum desses dias passei fome e a cada vez que desejava algo pensava em tudo que podia comer e comia.
Planejamento foi a palavra chave pra conseguir levar adiante todos esses dias, não adianta deixar a fome bater e dai pensar no que vai comer porque não vai dar certo, você come o que não pode!
Se não tem criatividade para receitas usa nosso santo Google que você vai achar muitaaass idéias de receitas Dukan, pode ter certeza!!

Mantenha um estoque de alimentos Dukan! Como disse quando me dava vontade de algo ia e comia o que podia, se por acaso estivesse sem estoque Dukan com certeza iria ceder aquela bolacha recheada que esta em cima do armário me chamando a uma semana...

Você pode estar pensando "Nossa, mas é muito sofrimento", pois é, mas não me lembro de ninguém emagrecer sem ter que se sacrificar de alguma maneira.
Pode pegar qualquer pessoa que emagreceu que ela irá te dizer tudo que ela deixou de comer, a vida é assim, é feita de escolha e cada escolha que fazemos algo terá que ser deixado de lado.

Acertei na dieta, ter escolhido Dukan e ser mais rigorosa comigo já vi que será a solução pra enfim emagrecer. Eu não sei lidar com RA, onde pode tudo mas não tudo, pois nunca sei comer uma colher de sorvete por exemplo, quero logo o pote inteiro e quando exagerava pensava "Só hoje!!".
Contar calórias também não dá, me sinto regrada, presa e quando via que ia estourar as kcal/dia permitidas me jogava logo a comer besteiras e deixava pra recomeçar no outro dia... e isso nem sempre acontecia.

Bom, essa foi minha experiência com a fase ataque, agora tenho cerca de 182 dias ou 6 meses pra fazer a Cruzeiro, isso se meu organismo responder bem, oremos pra que sim!!
A fase Cruzeiro é onde você faz a dieta (com alterações e inclusão de alimentos) até atingir o objetivo desejado, que no meu caso são os 67kgs (Tenho que eliminar 23,4kgs, da quase 4kg por mês) .

Vou contando pra vocês como estou me saindo...

PS: O post que prometi com detalhes de cada fase e dicas do que pode comer está quase saindo!! Aguenta aí...

Beijos!! ♥

30 comentários:

  1. Tentei a Dukan uma vez e não consegui perseverar... pra mim só a Reeducação pra vida, mesmo! Parabéns pelo resultado!! Fique firme!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela pesagem e por toda determinação, linda. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dedicação e resultados Gi!
    Continue firme e forte sempre! Torço por vc! =)
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Lindeza parabéns pela disciplina e super parabéns pela eliminação, se a meta é 4kg por mes, em uma semana ja foi mais da metade..rs.. bjokas e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo peso eliminado!! Estou quase convencida q consigo fazer a dukan tb!!! qdo voltar pra minha casa (casa de mãe é difícil), vou tentar!

    ResponderExcluir
  6. Parabénsss !!!!!!!!!
    Voltei a postar no meu blog, espero sua visitinha!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns de novo e tenho certeza q essa nova fase vai ser um sucesso...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela força de vontade e pela eliminação, muito boa para uma semana, continue firme, bjs Rô

    ResponderExcluir
  9. que legal Gi!!!!

    tem mta gente emagecendo pra caramba cm a dukan neh...
    e vc vai ser mais um caso de sucesso....

    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda que postagem sensacional, disse tudo, a gente sente vontades, mas vontade da e passa... e eu como tu naõ consigo levar a RA adiante a onde tem que contar calorias ou colheradas eu gosto de comer bem e bastante, então priorizo no que posso e o que não posso nem olho...domingo marido fez nega maluca cheia de calda, bah fui forte, comi minha torta de coco dukan, ela eu sabia que podia comer inteira se quissesse mas claro que não, porque super sacia uns dois pedaços, mas a nega maluca iria comer uns dois pedaços ou mais e iria colocar pra dentro farinha branca, que não como mais, prefiro uma negamaluca dukan kkkkkk

    amei esta frase: "Você pode estar pensando "Nossa, mas é muito sofrimento", pois é, mas não me lembro de ninguém emagrecer sem ter que se sacrificar de alguma maneira."

    beijos e mais beijos dukaniana linda!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela força de vontade,segue firme que irá atingir seus objetivos .beijos

    ResponderExcluir
  12. oi querida que bom que está dando certo pra vc! Parabéns pela eliminação. Eu vou firme na RA, porque eu quero uma mudança pra vida inteira... ja tentei dietas, funcionou, mas eu recuperei tudo de volta assim que eu parava. Mas enfim, cada um sabe do que precisa! Beijos e segue firme na dunkan

    ResponderExcluir
  13. Que ótimo início de ano hein? Parabéns, que seja um ano de muitas vitórias. Tem sorteio no meu blog, aparece lá, bjs.

    http://queroserfina.blogspot.com.br/2013/01/vamos-de-sorteio.html

    ResponderExcluir
  14. Olá querida,

    Parabéns e siga firme em frente...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oi Gi, post legal, eu tb tenho este problema de compulsão, quero comer mais que devo, a bari, tá resolvendo isso, mas a vontade de comer purpurinados é maior, com Dukan, segura um pouco, pois vc sabe o que pode comer, e eu adoro carbo... mas to indo firme e forte 3º dia e menos 2kg.. bjokas

    ResponderExcluir
  16. Gi fico feliz por vc, é isso ai se queremos algo temos que fazer escolhas

    volto com meu blog hoje

    te espero lá

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi!!
    E aí que receita fez hoje ?

    Uma coisa que li no livro pense magro diz tudo: o prazer de resistir a um alimento é muito maior do que come-lo. E não é? Só aumenta a garra e a determinação. Agente consegue \o/

    ResponderExcluir
  18. Como seguir essa dieta Dukan tem que comprar o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso comprar o livro!! Tem mta informação na internet e logo estarei postando aqui tbm!

      Excluir
  19. Gostaria de saber como funciona essa dieta Dukan se precisa comprar o livro?

    ResponderExcluir
  20. Giiiiiiiiiii,

    PARABENS MAIS UMA VEZ PELO PESO ELIMINADO.
    VAMOS QUE VAMOS...
    BOM INICIO DESSA NOVA ETAPA!

    BJOS

    ResponderExcluir
  21. OI Gi, decidi começar a dieta amanhã 11/01/2013, e opitei pela dieta dukan, porq precizo perder uma pequena quantidade de peso, mas parece que a anciedade que é minha pior inimiga, me faz comer é ainda mais e com a dieta dukan, vc tem a abertura de poder comer até saciar, só tendo o cuidado de comer os alimentos certos, vou tentar e volto pra te contar......porr favor eu gostaria de saber se o queijo branco pode ser a ricota?....me responda assim que puder e vamos trocar experiências tá?...bjos!

    ResponderExcluir
  22. Oie!! comecei a Dukan na segunda feira e achar o seu blog está sendo um incentivo pra mim! estou no quarto dia da Ataque! amanhã vou pesar pra ver quanto perdi!!! persevere daí que eu persevero daqui! beijão, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi, tudo bem, nossa vc é guerreira mesmo, está firme e forte até hj.
    Queria tirar uma dúvida nesta fase ataque pode comer panqueca? eu vi que vc postou que comeu no domingo. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A panqueca que o Dr. Dukan postou a receita no livro pode desde o Ataque! Mas eu já estou na fase cruzeiro... rs...
      Bjs.

      Excluir
  24. O seu desabafo sobre seguir a DUKAN é muito do que passo...RA funciona uns dias...contar calorias é um saco...já vi que só assim vou conseguir tb...

    Vou começar a DUKAN amanhã.
    Uhu!

    ResponderExcluir
  25. oi meu nome e cristina e moro na italia eu comecei a fazer essa dieta a 35 dias e ate agora emagreci so 3.800 kg gostaria de saber se e isso mesmo pq to um pouquinho triste e nao como nada alem do que se pode comer....

    ResponderExcluir
  26. meu nome e cristina e comecei a fazer essa dieta a 35 dias e so emagreci 3.800kg e realmente so issoque deveria emagrecer

    ResponderExcluir
  27. Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência. Estou na fase Ataque e hoje é o quarto dia. Tem sido complicado porque não fiz o planejamento, mas estou feliz porque já perdi 3 kg! Parece um sonho, não sei se é psicológico, mas já começo a sentir minha barriga diminuindo... rsrs Só hoje pensei em buscar na internet alguma coisa, até então estava apenas com o livro,e fiquei feliz pela quantidade de receitas que encontrei. Partindo agora para preparar alguns alimentos permitidos, e rumo aos 58kg!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.