15 de março de 2013

Saúde acima de tudo.




Nós fazemos dietas/RA e queremos emagrecer, o importante é ver a balança diminuir cada vez mais, certo? Errado!
Certo é emagrecer com saúde! Antes de estarmos bem com o peso temos de estar bem com nossa saúde.
O certo é que a maioria das doenças aparecem com a obesidade, mas por vezes podemos no meio do processo de emagrecimento nos  depararmos com algumas doenças que podem surgir por tendencia ou por não estar se alimentando bem, na dieta é essencial ter uma alimentação equilibrada (olha que até mesmo na Dukan temos).

Por isso fique atenta a essas doenças...

Ausência de Potássio: O potássio protege o coração, cérebro, músculos e muito mais. É importante comer uma quantidade suficiente de potássio todos os dias para para ajudar a prevenir certas doenças crônicas. Para saber sintomas e como se prevenir clique aqui.

Anemia: Anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, seja qual for a causa dessa deficiência. As anemias podem ser causadas por deficiência de vários nutrientes como ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas. 
Saiba sintomas, como prevenir e se tratar clicando aqui.

Hipertensão: A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém freqüentemente acima de 140 por 90 mmHg.
Quer saber sintomas e tratamentos? Clique aqui.

Colesterol: O colesterol pode ser considerado um tipo de lipídio (gordura) produzido em nosso organismo. Ele está presente em alimentos de origem animal (carne, leite integral, ovos etc.). Em nosso organismo, desempenha funções essenciais, como produção de hormônio e vitamina D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Clique aqui e saiba os sintomas e tratamentos.

É muito importante procurar seu médico e pedir exames de sangue para saber como anda seu organismo, principalmente se não estiver se sentindo bem.

Fica a dica pra vocês, saúde acima de tudo!

6 comentários:

  1. Oi minha linda,

    parabéns pelo post! Olha a coincidência, acabei de ver pela internet o resultado dos meus exames, pois fiz um check-up e estava super ansiosa pois não tinha feito ainda desde a dukan. Mas graças a Deus tá tudo bem, fiquei super feliz!!!

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post pois realmente a vontade e tanta de ver os resultados na balanca que acabamos por esquecer do mais importante a nossa saude eu agora mais do que nunca tenho procurado uma boa alimentacao pois estou amamentando entao por mim e pelo meu filho. Bjs lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. e tem akela velha e verdadeira história.. se o emagrecimento não é saudável.. o peso volta num piscar de olhos... e o que é pior..volta em dobro.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Ta cerrrta, Giovana ;)

    Saúde é... beber água, fazer exercício, alimentação balanceada (independente do método). Isso, sim, é mudança de vida \o/

    beeeijos e bom fds dukanete pra vc!!

    ResponderExcluir
  5. Correto amei seu post.
    Eu faço método ravenna por saber que mensalmente tenho que levar exames de sangue.... entre outros e assim sei como realmente estou. Quero eliminar peso e quero ficar bem hoje e sempre.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu penso bastante nisso. Quero uma vida saudável, e não somente ser magra.
    Podia fazer dietas malucas e restritivas pra queimar, sei lá, 10kg em um mês. Mas o que ia adiantar?!

    Temos que manter o foco na qualidade de vida, e não só na estética.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.