11 de julho de 2013

Dicas pra fazer do inverno um aliado no emagrecimendo




Ao contrário do que muitos pensam, o frio pode ser considerado um aliado ao emagrecimento e dar um empurrão para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia. Isso porque com as baixas temperaturas, o organismo precisa se manter aquecido e, portanto, acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em até 10% nessa época do ano. 
No entanto, o inverno por si só não faz milagres. Para emagrecer é preciso atenção á alimentação e aos exercícios físicos. Baseada em uma dieta rica em proteínas magras, legumes e verduras, a Dieta Dukan é uma ótima opção para quem quer aproveitar a estação mais fria do ano para emagrecer de forma rápida e eficiente. Confira as dicas:
1
      *Recorra a versões quentes de comidas leves.
O Shiratake é uma ótima opção para seguir essa recomendação, pois além de praticamente não ter calorias, ele possui um alto poder saciador e pode ser servido à bolonhesa, tornando-se um ótimo substituto para as massas, pratos muito consumidos em épocas mais frias.   

      *Inclua o farelo de aveia no cardápio
O farelo de aveia é um alimento com grande poder emagrecedor, pois confisca calorias no intestino delgado e as elimina do corpo. Como a Dieta Dukan preconiza uma alimentação sem carboidratos, o farelo de aveia torna-se então um alimento chave para a preparação de pães, bolos, panquecas etc.

      *Dê preferência aos temperos termogênicos
A pimenta e o gengibre são alimentos termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura interna do corpo facilitando a queima de calorias e na quebra de gordura do tecido adiposo. Ambos os temperos são liberados desde a primeira fase da dieta. 

      * Leite desnatado com canela e café: ótimas pedidas para esquentar no friozinho
Algumas comidas típicas do inverno começam a fazer parte do nosso cardápio durante os meses mais frios, por isso é ainda importante fazer escolhas saudáveis. O leite desnatado é uma fonte de proteína magra, enquanto a canela é considerada um alimento termogênico, ou seja, essa combinação além de ser uma delícia também ajuda a queimar calorias. O cafezinho preto não fica atrás, outro alimento termogênico, é liberado em todas as fases da dieta e ideal para qualquer hora do dia.

      *Abuse dos Chás
      O inverno aumenta a procura por alimentos quentes e a boa notícia é que você pode abusar dos chás. Famosa por sua leveza e praticidade, a bebida milenar é também uma grande aliada na perda de peso. No entanto, Dr. Pierre Dukan ressalta que apenas chás naturais devem ser consumidos durante seu programa de emagrecimento, evitando qualquer forma industrializada da bebida. Dentre as opções mais indicadas estão: chá verde, chá preto e chá branco. 

Essas são dicas dadas por Dr Dukan autor do best-seller de dietas mais vendido do momento, Dr. Pierre Dukan é médico nutrólogo frânces e autor do método Dukan, dieta que já conquistou famosas como Jennifer Lopez, Penélope Cruz, Carol Celico, Fernanda Paes leme, mais de quatro milhões de francesas e 15 milhões de pessoas no mundo. Considerada um sucesso em toda a Europa, a Dieta Dukan teve seu ápice quando foi elogiada por ajudar a Princesa Kate Middleton a entrar em forma para o Casamento Real. Seu livro Eu não consigo emagrecer está na lista dos mais vendidos, desde seu lançamento em outubro de 2012. 
Dieta Dukan

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente a do café com leite e canela!!Valeu!Bjus

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito úteis... Obrigado por compartilhar.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou de volta e de caro encontro aqui essas ótimas dicas. Bjoks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.