9 de agosto de 2013

Durma bem para emagrecer




Todos os dias você cuida de sua alimentação, se exercita mas quando chega a hora de colocar o corpo pra descansar não da muito importância a isso.
Se essa é a sua realidade você esta cometendo um grande erro. Dormir também é essencial para um emagrecimento saudável.

Abaixo 3 motivos explicações do que pode acontecer se não tiver suas sagradas horas de sono.



  • Uma noite adequada de sono (aprox. 8h) faz com que o corpo queime mais gordura e menos massa magra do que uma noite mal dormida.
  • A baixa qualidade do sono faz com que você sinta mais fome durante o dia, incentivando o armazenamento de gordura. Ou seja, sono de qualidade promove um controle adequado da fome.
  • As pessoas mais gordas tendem a ter uma qualidade de sono mais baixa do que as pessoas menos gordas ou com peso normal. Esta relação “Peso x Qualidade de sono” é mais forte nas mulheres do que nos homens.

Eu pessoalmente já percebi que quando não durmo direito e sinto sono durante o dia sinto mais fome, mais vontade de beliscar besteiras.


3 comentários:

  1. Depois que iniciei a dukan sinto que não tenho taaanto sono. Acho que deve ser pela quantidade de proteína que consumo.

    Nathy!

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando nisso agora mesmo. Tenho até trocado um filme no final da noite por horas a mais de sono. Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho dormido muito bem...acordo sempre com a sensação de que não descansei nada...e só me apetece ficar na cama, apesar de isso ser completamente impossível..rsrs

    beijos*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.