18 de outubro de 2013

Dicas pra sua receita Dukan dar certo!





Esse arquivo publiquei em um grupo do facebook e no meu instagram (@gidiariomulherdukan) e vou repassar aqui para você.


1- Vc ja cozinhava antes? Se a resposta é não acabou de saber pq elas dão errado. Cozinhar é uma arte e vc vai aprendendo e aperfeiçoando com o tempo.


2- Vc cozinha com amor? Parece idiotice mas só sabe como é importante amor qm cozinha. Se vc tem raiva de ter que fazer a sua comida ou raiva de ter que cozinhar pra emagrecer vai ter que achar alguem que faça com amor por vc.


3- Vc pré aquece seu forno? Siiiiimmm qualquer receita é preciso que o forno pre aqueça antes.


4- Não esta sendo ridica com os ingredientes? Na Dukan não rola ser pão dura. Nas receitas as colheradas de ingredintes devem ser fartas.


5- Qual forma usa? As de aluminio nao dao mais certo pra gente. Sei que é meio carinho e dificil de encontrar, mas minhas receitas deram mais certo com as formas de silicone. Nao quebra, nao gruda, uma maravilha.


6- A forma nao é mto grande? As receitas dukan sao pequenas, se usar forma muito grande nao vai dar certo.


7- Sem ansiedade - Acabou de assar seu bolo/torta? Deixe ele esfriar dentro do forno. Se tirar e bater um vento nele quente seu bolo vai virar sola.


8- Adapte seu paladar - Se cada vez que fizer um pão achar que ele vai sair igual um pão caseiro ou francês vc vai sempre se frustrar. Receitas sem farinha de trigo nao tem gosto de receita com farinha de trigo, isso é fato. Aprenda a apreciar os sabores. No começo tbm achava estranho o gosto e hj gosto e amo as receitas dukan.

Espero que considere essas observações e aprenda a abrir a mente para o novo, evolua.

11 comentários:

  1. Eu vi isso ontem no seu IG e achei um máximo! É bem isso mesmo e PRINCIPALMENTE o item 8. E confesso: sou mais feliz nos dias que não consumo farinha branca. Ainda não sou uma dukanete bonitinha igual a você mas eu chego lá! Beijo Gi!

    ResponderExcluir
  2. Nossa..vc tem toda a razão do mundo ,concordo em numero, gênero e grau..


    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom as dicas!
    Vale a pena refletir nelas!
    Realmente concordo com a Anna G. a 8 em especial temos que levar em conta em todas as receitas.
    E a 2 é pura verdade. Se não tem amor não vai rolar nada legal mesmo!
    Isto eu aprendi na marra viu?!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O número 6 é a minha cara. Faz 2 semanas que estou seguindo o método Dukan e no início eu errava muito no tamanho da forma. Agora estou me adaptando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Giovana, estou conhecendo a Dukan agora e estou me identificando muito com a dieta. Assiti aos vídeos do Dr. Dukan e ele conseguiu me convencer sobre a eficácia da técnica. Qual foi o seu primeiro passo para segui-la? Vou dar mais umas lidinhas sobre nos seus posts para ter mais informações. Beijokas linda!

    ResponderExcluir
  6. G, fantástico esse seu resumo, p/ seguir a D.DUKAN, realmente temos q aprender a ter amor no q fazemos de alimento p/ nós mesmos, aliás este é o maior diagnóstico se vc vai ser ou não bem sucedido c/ o processo. Estou há 06 meses na Estabilização, mantendo o peso, numa boa, mas há algumas coisas q não dá mais p/ fazer uso como antes, uma delas é a farinha branca, cheia de aditivos q só incham e dão gases, a outra é o açúcar branco...aliás prefiro eliminar p/ sempre estas coisas e manter meu choppinho e vinho das saidinhas de fds, muto mais feliz e saudável e c/ certeza manter as 5ªas feiras-depura-proteína-para-todo-sempre-amém,rsrsrsrs.bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Pq as receitas que faço ficam adocicadas? Mesmo as receitas que não levam adoçante na receita ficam adocicadas. Fiz uma receita de pão de aveia (canal youtube da dietadukan - oficial) e ficou adocicada. Vc saberia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o leite em pó que está usando. Alguns são mais doces...

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.