17 de setembro de 2014

De volta ao Ataque Dukan




No domingo postei em meu instagram (@gidiariomulherdukan) minha decisão de voltar ao Ataque Dukan depois de já estar estabilizada pra assim, enfim, chegar a minha meta...

Olha meu post...

Em 2013 foi meu ano de emagrecimento, decidi mudar de vida, parar de odiar o que via no espelho e começar a me amar.
Me joguei na #dietaDukan que é a dieta da minha vida, a única que funcionou e após 6 dias de #Ataquedukan e UM ANO de #Cruzeirodukan tinha eliminado 16kgs, mas como já me sentia cansada das restrições (e tendenciosa a jacar, já que na fase 2 não tem gala) e com medo de voltar a engordar resolvi estabelecer o peso eliminado mesmo sem ter chego na minha meta final que são 70kgs. 
Quando tomei essa atitude fui julgada por muitas(os), mas ao meu ver, melhor garantir o que já ganhou (ou no caso eliminei) do que colocar em risco e perder tudo.
Conforme MINHA decisão eu segui e fiz corretamente a fase Consolidação e agora estou a cerca de 2 meses na Estabilização.
Meu peso esta estabilizado e tenho certeza que aos 96kgs não volto mais, já que sou outra Giovana, com uma visão completamente diferente pra comida. Como já disse uma vez, quem chega a Estabilização nunca será a mesma de antes do Ataque! 
Mas o que seria de nós sem novos planos e metas? Eu ao menos não sei viver sem uma (meta) e pra mim chegou a hora de correr atrás do meu peso tão desejado. 
O que isso significa? Significa que irei retomar a Dukan desde o inicio, como um novo ciclo, passando pelo ataque e depois a Cruzeiro. 
Está me achando louca? Não, não, louca seria se não corresse atrás dos meus sonhos ou se não respeitasse o meu corpo.
Poucas pessoas tem a paciência que estou tendo pra chegar a minha meta e sei também que menos ainda seria tão determinada a isso.
E além do mais esse "plano" de estabilizar o que perdeu e retornar a eliminar peso não é invenção minha, está no livro ilustrado na pag 87, sendo indicado por Dr Dukan. 
Nessa nova etapa não quero mais me pesar (não todo dia), a balança me causa ansiedade e compulsões.
Minha base será as medidas e um prazo final de até meu aniversário que é dia 15/12, serei dedicada e fiel ao meu emagrecimento, assim como fui ano passado e tenho certeza absoluta que os resultados irão aparecer. 
Espero ter o apoio de vocês e espero também que com meu instagram e relatos diários vocês tenham a motivação necessária para nunca desistirem dos seus sonhos, nunca desistirem de vocês!!
Comecei na Segunda o Ataque e hoje estou no meu último dia.
Estou me sentindo bem e esta sendo mais fácil do que imaginei, lembro de quando fiz pela primeira vez foi mais difícil, mas acho que porque meus hábitos alimentares eram terríveis na época...

Pra quem ainda não conhece a Dukan comece sabendo como funciona a primeira fase da dieta, a fase de Ataque nesse link AQUI.

8 comentários:

  1. Olá, o que você está fazendo me parece muito certo e sensato, aliás, são as indicações do Dr, Dukan. Agora, não posso deixar de dizer que fiquei besta com o tempo que vc demorou para eliminar 16 kilos! Eu comecei faz um mês e já eliminei 4,200 kg, espero continuar eliminando em bom ritmo... se bem que não tem outro caminho neah, ser paciente e esperar. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cada organismo é um, não posso me comparar a vc e vc não pode se comparar a mim!
      Se tiver curiosidade leia meus posts que sempre relatei sobre isso... não tem mistério!
      Bjs

      Excluir
  2. Parabéns pela garra Gi!
    Torcendo aqui!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oie Gabi..

    O que vc achou da nova Dukan?....eu fiquei curiosa de sua opnião...pq acho vc especialista em dukan e queria saber sua opniao...

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.