26 de março de 2010

27/30 - Conflitos

Semana passada minha mãe comprou alguns caqui, ta ai uma fruta que nunca me chamou muita atenção, já comi sim, mais nem sei a quanto tempo. Na verdade sou meio preguiçosa para comer frutas.
Enfim sei que abri a geladeira e vi aqueles caqui geladinhos e comi um, estava delicioso docinho.
Ontem depois que levei minha filha na escola vim para casa pensando como seria bom ter um caqui geladinho e docinho para comer (vontade de fruta?? Novidade!!).
O verdureiro passou e sem saber minha mãe comprou alguns, na hora que vi a boca encheu d'água, tratei de colocar logo um na geladeira, pra ficar no ponto até a hora do almoço.
Depois que almocei veio aquela vontade de doce, e pensei agora é a hora do caqui, comi e me lambuzei igual ou mais que minha filha, estava docinho e delicioso.


 Aproveitando essa onda do Caqui que se caiu sobre mim, fui buscar saber mais sobre seus benefícios e gostei muito do que vi:

"Doce e pouco calórica, além de muito saborosa, a fruta faz bem à saúde. É o que concluiu um estudo feito recentemente pelo Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB). A análise, realizada com o caqui mel, que é cultivado e comercializada no Brasil, comprovou que a fruta tem propriedades antioxidantes..."

Termine de ler clicando AQUI


E só pra finalizar dei uma pesquisadinha rápida e vi que a unidade tem em media de 80 à 90 cal




Ontem o dia não foi facil, não em trabalhos, não em canseira, não em alimentação, mais o psicológico tava bravo.
Ate vi a Aline Virtus falando no blog dela que ela só se chama de Gorda quando estava brava com ela mesmo, então se for assim ontem estava me chamando de GORDONA sim na cara dura e sem piedade.

Passei numa loja perto de casa e peguei algumas blusas para experimentar, afinal tenho no máximo 2 blusas decentes para sair e como saio qse tds fim de semana com amore é horrível ficar colocando as mesmas blusas.

O que aconteceu é que peguei cerca de 7 blusas e nenhuma deu certo, umas porque ficaram grandes demais e outras muito justas, que raiva que me deu fiquei louca da vida, como um ser pode ter um corpo assim?!?!?! Depois que emagreci não consigo mais comprar roupas e isso esta me deixando muito mal.
Calça é a mesma historia a 42 é pequena me aperta muito e a 44 é grande fica larga caindo...aaaiiiiiiiiiiii... que nervoso.
Mais alguém passa por isso?? Porque já estou me sentindo uma anormal.

Depois mais tarde fui devolver as roupas e peguei mais algumas blusas pra ver se dava certo, confesso que acabei ficando com 2 mais que tbm não tem nada de tão lindo, gosto de blusas mais glamurosas pra sair sabe, que seja diferente, e essas não são assim, mais é isso que vai ser por enquanto.

Preciso voltar a trabalhar assim da pra fuçar nas lojas do centro e comprar a que eu quiser sendo a vista ou a prazo sem ter que depender do $$ dos outros mesmo que esse "outro"(lê-se Namorido) faça de boa vontade é um saco, fico limitada, se fosse meu ($$) já tinha resolvido isso pq poderia pagar o $$ que eu quisesse.

Vai fazer 2 anos que não estou mais trabalhando e isso ta começando a ficar chato.
Só que me sinto de mãos atadas por causa da minha filha. Sei que tds os dias mães deixam seus filhos em escolas e creches para ir trabalhar, mais me dói o coração só em pensar em deixar ela. Quem vai ir nas reuniões dela ou então apresentações?!?!? Não vai ter ninguém pra ir ver, afinal se eu estiver em emprego novo não vou poder ficar saindo, vai pegar mal... aiii que dureza isso tbm.
E so de pensar que ela vai ficar cerca de 3 a 4 horas sozinha com minha irmã de 14 anos tbm me deixa preocupada, afinal minha mãe tem q trabalhar pra sustentar a casa.
Me sinto frustrada em ficar em casa, pois gosto da minha independência mais amo muito minha filha tbm pra magoar ela de qualquer forma, esse é meu maior medo.

Espero resolver isso logo, pq tbm daqui a pouco vai chegar a hora de mobiliar a nossa casa pra mudarmos e querto muito contribuir com isso, quero fazer minha parte tbm, não carregar td nas costas do meu namorado.

Pode ser tbm que quando casar(que seja logo por favor) tudo mude fique mais facil, porque nada melhor que ter seu cantinho e ai tbm toda a casa vai ser responsabilidade minha...

Doidera né, vcs nem tem ideia de qts coisas passam aqui na minha cabeça e essas coisas me deixam muuiiittooo ansiosa e angustiada... affff...

 Eu e minha princesa - Amooo ...





Hoje é dia de ir na casa da sogra ajudar ela, então assim que der visito vcs...

E amanha é dia der pesagem hemmm "tchan tchan tchan tchannnn..." tomara q noticias boas venham...


Beijos!

26 comentários:

  1. Oi Gi sua filha é linda parabéns , é duro ficar sem trabalhar né uma opção seria tentar fazer alguma coisa em casa ...

    Boa sexta !!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é dura mesma, amiga, mas você vencerá em todos os sentidos. Não desanime jamais. E Não se preocupe. Sempre cuidei dos meus irmãozinhos menores, na adolescência, pois minha mãe precisava trabalhar para ajudar a trazer a bóia para casa. E 14 anos já é uma moça.
    Ah esta fruta é boa demais.
    Fique com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu bem sei do que vc falou sobre a sua filhinha , eu estou nessa há 10 anos e já te digo não é fácil e depois só piora pois vem a adolescencia que á mais sério ainda , mas faça o que o teu coração manda ele nunca se engana mãe é mãe e tua filha só vai te agradecer a dedicação

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga!
    Qnta coisa pra se comentar no post de hj ein...
    bom..me deu até vontade de comer caqui..nuca comi acredita? rss
    eu tenho essas coisas..pra mim parece um tomate e eu tenho horror de tomate..hahah vai intender o pisicologico...mas qualquer dia desses eu experimento! eu acho..
    Uai eu nunca vi isso..emagrecer e ter dificuldade pra comprar roupa??? ahhhh pode parar dona Giovana...se tivesse gorda ainda ia..eu to sofrendo não tenho nenhuma peça de roupa descente e tbm nenhuma vontade de comprar com essas banhas todas q estao aki..aff
    compra a calça 44 e manda ajustar na costureira uaii...usando esse numerinho e tão facil de achar...é só vc ser menos exigente com vc mesma...pensa em como elas poderiam ter ficado se vc tivesse 15kg mais gorda!?...então não reclame comemore!.rss
    Sobre a sua filhota...olha eu voltei a trabalhar qndo o Icaro tinha 3 meses! ele ficava c minha mãe eu sofria em ter q deixar..mas eu não consigo ficar dentro de casa..eu sempre trabalhei e é da minha personalidade..sem contar tbm q tinha q ajudar em ksa...com 11 meses ele ja estava na escolinha..e esta até hj! ele simplesmente amaaaa a escola...chega todo impolgado contando como foi o dia dele...adora os professores..tenho certeza q sua filha vai adorar...como ela ta acostumada com vc ela vai ficar tristinha 1 semana só..depois ela acostuma amiga..e vai pedir pra ir pra escola no sabado...hahaha
    Eu saio cedo e só pego ele as 8 da noite..e ele é uma criança mtooo feliz! esperto inteligente estrovertido( a mãe coruja falando!rss) não vai se facil pra vc...mas é so nos primeiros dias...eu acho q vc devia sim procurar um emprego e te dou maior força! e além do mais vc pode pagar uma pessoa de confiança com mais idade pra ficar com sua filha..caso vc não queira deixar ela com sua irmã! Olha amiga...não tem nada melhor do q agente não depender dos outros e termos nosso proprio dinheiro..cansa mto..mas tenho certeza q vai te fazer um bemm danado!
    Eu sei bem como vc ta se sentindo..eu tbm ficava assim anciosa..e cheia de pensamentos e planos...é tão bomm ter nossa casa..e tenho certeza q rapidinho vc vai ter a sua e td isso vai passar! ´
    Desculpe se fui invasiva...mas qndo eu vi ja tava falando.rss

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sua filhota e linda...

    Realmente e muito dificil deixar os peques na creche.

    Eu nao tive a opcao de ficar em casa com meu pequeno, nao tive nem licensa maternidade. Acabou o resguardo e eu ja estava de volta a ativa.

    Pq vc nao tenta trabalhar em casa mesmo? Vender Natura e avon tb da um dinheirinho, pelo menos pra comprar as suas coisas...

    beijo grande

    ResponderExcluir
  6. adorei teu blog

    estou junta com vc nessa luta

    bjos flor e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá... não fique triste por não estar achando roupas... você tem mais é que ficar mega feliz, pois emagreceu!!! E isso é uma vitória...
    Quanto a não trabalhar... eu também estou passando por isso... saí do meu antigo emprego para estagiar e em seguida fiquei grávida. Como não tem estabilidade, assim que venceu o estágio, tive que sair, pois eles não iriam efetivar uma gravidinha... Estou sendo dona-de-casa há uns 4 meses já... vamos ver quanto tempo eu aguento... rsrs
    Mas também fico no dilema de voltar a trabalhar e deixar meu bebê na creche ou escolinha... ele vai ser tão pequenininho... acho que não vou aguentar largá-lo lá e vou acabar ficando em casa para cuidar dele, até ele crescer um pouquinho!!!
    Ah!!! Maldade sua com a grávida aqui!!! Fiquei morrendo de vontade de comer caqui... agora o maridão vai ter que se virar para comprar essa fruta, senão o filhote vai nascer com cara de caqui... rs
    Parabéns pela sua filha... ela é linda demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Por nada amore...
    Tem a opção de vender as coisas..tipo langerir(é assim q escreve??.rs)..roupa sei la
    ou então tentar conseguir um trampo de meio horario olha q bleza!? ai enquanto ela ta na escola vc trabalha..e assim não fica longe dela! não é mto facil..mas tbm não é impossivel de conseguir não!!

    Ela ta lindaaaaaaaaaaaaa de franjinha..deve ser um doce de criança!
    Sabe a antes eu não gostava mto de criança...assim não é q eu n gostava..eu não ligava mto..e dpois q eu me tornei mãe não posso ver uma na rua q eu ja to brincando...quero pegar no colo..heheh
    tudo muda qndo a gente é mãe!

    aii falei mto..rsss

    fui...

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi!!!

    Hmmmm caqui é bãooo mesmo, mas eu nunca sei escolher aqueles docinhos, aí acabo nem comprando, vou prestar mais atenção pq ele faz super bem mesmo, o kiwi é outro tb que deixo de comprar por isso!

    Ô amiga, não esquece que tem outro ser aqui que tem o corpo assim, haha, lembra da minha saga pra comprar calças? Blusas tb não tô achando nada bom, ou fica aquelas batas de bujão de gás ou aquelas marcando a pança, afeee nada meio-termo!!!!

    Pois é, uma decisão dificil mesmo, vc quer ter seu dinheiro e tb quer ficar com a filhota, se vc conseguisse algo de meio periodo né? Seria uma boa... ou trabalhar em casa como as meninas comentaram... e ela é uma bonequinha né? Ai ai que fofa!!!

    Nem me fale em pesagem que dá coceira rsrs

    Beijos amiga :)

    ResponderExcluir
  10. que menininha lindaaaa!!! ^^
    eu sei mto bem como ;e ficar dependendo dos outros.. to a 6 meses tbm sem trabalhar.. mto chato.. imagina vc 2 anos.. =/
    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu adoro caqui,e geladinho e demais.bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Uma fruta que eu nao sei o gosto e nem tenho vontade de comer é caqui... me lembra infancia, é de caqui e aquele monte de caqui podre no chao... rsss

    ResponderExcluir
  13. Gi, vem aqui pra casa...Tem um pé de caqui carregado aqui...E tá caindo no chão e perdendo tudo pq ninguém gosta...Vou experimentar dar um pro João...
    Que paranóia é essa mulher? Quantos dilemas...Relaxa...Roupa é assim mesmo é complicado achar tem q andar muito até achar algo decente...
    Quanto ao emprego...Tudo tem sua hora e algumas coisas tem q ser sacrificadas em troca de outras as

    ResponderExcluir
  14. Nunca comi caqui... aqui mais uma preguiçosa pra comer frutas (eeeeu)
    Preciso provar.
    Esse negocio de qdo agente ta acima do peso comprar roupa é um saco, minhas blusinhas se resumiam em batas e mais batas, pq tenho uma barriga que é um saco.... mesmo agora que emagreci, ela ainda marca nas blusas...
    Eu só comprava mesmo pq nao tinha jeito... agora to me segurando pq quero emagrecer mais, a vantagem é que tenho mta roupa que estava sem usar por conta de tam... agora voltaram a servir... ate agora só comprei a saia... que ja ta ficando larga.
    Sua princesa é linda!!
    Achei que era só eu que me estressava mais to começando a achar mais normal a minha atitude..haha assim me sinto menos mal..

    Beijos e um otimo fds!

    ResponderExcluir
  15. oiii, tem um selinho pra vc no meu blog! bjos.

    ResponderExcluir
  16. Gi tem selinho pra ti la no blog ta.
    E ue linda tua filhota parabéns
    bjks e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  17. Quer uma dica em relação as blusas?
    Invista em acessorios...
    Eu tenho um monte de blusa básica tipo, branca preta lisa e só muda o tipo de gola, com ou sem manga e faço delas várias só com ajuda de acessorios, usa um colete, um lenço, um colarzããoooo, fica linnndooo=)))

    Bom fim de semana lindona!!!

    ResponderExcluir
  18. Gi...
    O sentimento que passa é estranho né, vontade de ter sua independencia, misturada com vontade de curtir a filhota, tb me sinto assim muitos dias, mas ainda acredito que cuidando deles como faço depois não irei me arrepender, pois curti tudo desde as coisas boas até as maravilhosas, e claro nesse caso tem tb as ñ tão boas ( doenças e afins...)
    boa sorte amanhã!!
    Abraços
    Gezinha

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, como vai?
    Vim aqui retribuir tua visitinha lá no meu cantinho. Não sei se sabes mas o blog tá restrito, gostaria de te enviar um e-mail convidando. Deixe no meu outro blog o http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

    Bjs e te aguardo! *.*

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, como vai?
    Vim aqui retribuir tua visitinha lá no meu cantinho. Não sei se sabes mas o blog tá restrito, gostaria de te enviar um e-mail convidando. Deixe no meu outro blog o http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

    Bjs e te aguardo! *.*

    ResponderExcluir
  21. OI oi! :-) Se você está se achando Gordona, pense em como estou... mas é sério mesmo que está com dificuldade de achar camisas? Pôxa, que coisa! Para mim, você está naquela fase de 'lapidação' onde imagino que seja mais fácil encontrar roupas. E quanto à calça... por que não faze tamanho 43, né?

    Olha, vou te dizer... primeiro cria o problema: arruma um emprego. Depois as coisas se organizam, tenha certeza! Sua filhinha (FOFA!) já está grandinha, logo vai entender que a mãe indo trabalhar faz parte. Acho que faria muito bem a você, de verdade. Estou nesse limbo também, mas as circunstâncias são outras.

    E lembra: mesmo que fique um pouco menos de tempo com sua filhinha, você pode aproveitar beeeem os momentos que ficarem juntas. Assim, você fica feliz, ela tambem! Dou o maior apoio para voltar a trabalhar! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ai que post mais fofo...amei querida!
    Eu te indiquei para um selinho mas vi que vc já ganhou,]...mas valeu a intenção né? Beijos amada!"

    ResponderExcluir
  23. oie!! ok, eu não sabia que vc já tinha o selinho....
    Ah, agora vendo o caqui lembrei do meu marido, ele adora!! eu não gosto não, gosto mais de abacaxi, kiwi, maçã...mas é sempre bom comer frutas né.
    Olha, não se sinta anormal não, eu tb não estou achando roupas que me agrade, até falei isso no meu blog esses dias. Dá até desânimo de sair pra comprar roupas. Aquelas blusas tipo bata não aguento mais, credo rs Calça tb é complicado pq tenho o quadril largo e a cintura fina, aí fica horrível, às vezes tenho que mandar ajustar.
    Ai que fofa a sua filha!!
    Qual o nome dela? Quantos anos ela tem? ótimo fim de semana! bjos.

    ResponderExcluir
  24. Vai dar tudo certo. e esse onda de roupa folgada ou justa ne só cpom vc não rsrsrs, mais vai da certo beijos

    ResponderExcluir
  25. Gio, é complicado mesmo. Deixar filho para ter que trabalhar corta o coração de qualquer mãe.

    Nossa, sua filha é uma fofa e é a sua cara... Qual a idade dela???

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.