11 de abril de 2010

Esta dificil!

Oiii meninas...

Hoje não estou me sentindo mto bem, meio chatiada com algumas coisas que aconteceram ontem, entre outras coisas...

Perdi ate vontade de participar do desafio, sei la tenho medo de nao conseguir mais uma vez e sair frustrada, ja bati a cara mts vezes e acho que mais uma decepção nessa parte nao vai me fazer bem!
Na realidade é que estou muito triste em ver o quanto eu engordei, sei que nao posso ficar me lamentando pq a unica culpada sou eu, mesmo achando q esse ganho foi em proporçoes mto grande e muito rapido tbm.
Eu passo nos blogs das meninas e vejo falando que exagerarão e comeram nao sei qts coisas e dai qdo vem o aumento de peso é entre gramas ou 1 quilo, ja eu não, qdo engordo vem logo 3kgs, é um saco...

Qdo comecei meu emagrecimento eu comia carboidratos apenas 3x ao dia e era super regrada qto a isso, não bani o refri e nem os doces, apenas diminui a qtdade e apenas no fim de semana. 
Tinha tbm coisas que não comia mais como embutidos e sucos industrializados....

Isso foi crucial para o meu emagrecimento, afinal meu almoço era dois pratos fundos de comida, minha janta depois do serviço era 3 pães (no minimo) frances com o q tivesse dentro, a tarde os lanches era bala de coco, bolachas, bolo essas coisas... e ate dormir comia o que mais desse...
Ja hj em dia não, aprendi a comer, cometo falhas sim, mais faço de td pra comer o que é mais saudavel...

Hj tbm com a academia tenho que me alimentar um pouco melhor, nao exagerar me alimentar direito.

Ta dificil, ta chato, esta estressante pra mim.

Quando vejo o que engordei de novo e qto estou de novo longe do meu objetivo me deixa arrasada...

Me lembro qdo mudei minha reguinha pra 64kg e pensei a hra q chegar no meu objetivo o que vou fazer... parece ate q foi castigo!
A Eliane me escreveu um coment no post de ontem assim: 
"...eu estava lembrando de qd conheci seu blog, vc estava na casa dos 64 e me deu a maior força pq meu peso estava parado... " 

Gostava mais dessa epoca que era um exemplo de superação e determinação e podia ajudar as outras meninas que passam por aqui, e q vem atras de motivação, e agora estou eu aqui so engordando desde janeiro, que belo exemplo sou, so se for do que NÃO deve ser feito...

A Simone colocou no blog dela (alias recomendo muito) esses dias o seguinte:
"...reeducação alimentar funciona quando a pessoa se esforça e se determina não que ela seja a unica opção por diversas vezes uma dieta equilibrada ajuda a pessoa dar um empurrão no emagrecimento, reeducação alimentar comendo doce,fritura  e outras porcarias vc ou quem  seja vai emagrecer no dia de são nunca isso e papo furado se quer emagrecer feche a boca para oque engorda e abra somente para coisas saudaveis e ponto final..."

Pura verdade né e um belo "coice" em mim tbm... =´(

Bom, vou pensar mais sobre o desafio, não queria fazer isso com a Nath pq gosto mto dela, mais pior eu entrar e não me dedicar, ou so me frustrar, sei la...

Vou indo, pensar mais q posso fazer e ver se me animo... (ngm merece desabafos em pleno domingo né!!?? )


 ***Kika não esqueci do selinho não viu, mais tarde eu posto!!***

24 comentários:

  1. Gi,

    vc conhece o poder da mente?
    Vc sabe que não adianta o que vc faça, vc não conseguirá emagrecer se sua mente não tiver "pronta"!
    Portanto amiga, converse com si mesma. Mude seu pensamente, seja confiante e acredite em vc [como antes!] pois essa talvez seja a verdadeira formula pra vencer nessa batalha.
    Eu sei que vc consegue sim focar em algo de verdade, mudar seu modo de pensar e persuadir e assim alcançar sua meta amiga!
    Vc sempre foi um exemplo prá mim, vc sabe disso. Torço muito por vc minha Gi.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi..Giovana..amo esse nome..se eu tiver uma filha vai chamar assim...rs..bom..eu sou nova aqui e ja vou te seguir....to vendo vc ai cheia de medos e frustações, mas somos humanas né..faliveis de errar, so não podemos deixar os erros ditarem o que somos...pensa que ele só existe para que aprendemos e façamos diferente....só que cada um tem seu tempo..vc é linda e é forte..vai conseguir no seu tempo...e não é pq teve escorregões que não é exemplo a ser seguido...todo mundo tem sua epóca ruimm...e acredite em vc que ela passa..bjus e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Linda,
    Não fique assim não!
    Pra mim vc continua sendo um exemplo, porque é determinada e apesar dos escorregões não desiste nunca.
    Isso sim é exemplo, e não uma pessoa perfeita porque isso é impossível.
    Adoro vc, com seus erros e acertos.
    Aliás amizade é isso né?
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  4. Miga,eu te entendo completamente,a coisa está muito dificil para mim,tenho chorado muito e ninguém tem noção do que eu tenho passado e chorado ao me olhar no espelho e o ver que 30 peças jeans não cabem em mim...estou meio epre,não durmo e como demais,preciso de ajuda tb,mas a primeira ajuda tem que vir de dentro de mim,e foi isso que eu fiz,anotei onde estou errando,e oq ue peciso fazer para conseguir...quando meu namorado viajou ao haiti em novembro de 2008 eu cheguei a pesar esse peso que estou hj 59.8kg daí não ageuntei o que vi e fui comprar minha esteira,comprei e comecei a malhe,comprei shake e tal perdi 3kg em 15 dias com a herbalife,mas logo engordei de volta..até ue em maio eu fui ao medico e ele passou subtramina para mim e eu tomei em 1 mes,fazendo dieta por mim mesma,e esteira todo dia cheguei aos 54.8kg menian fikei tão feli,isso em julho de 2009,me achando...meu namorado chegou eu estava belissima,em um mes ja tinha ganhado 2 kg e asim,fui voltando ao 59kg denovo em novembro,qdo minha voinha adoeceu em novembro eu cheguei aos 56kg sem querer e percebi mais uma vez q tudo é o psicologico da pessoa.Nesse momento eu estou péssima,e resolvi me perguntar o que está me fazendo mal...é não emagrecer e se eu não emagreço é pq a comida está sendo mais forte que eu,daí me perguntei:onde está a minha vaidade que sempre tive,que com 11 anos já estava fazendo ginastica aerobica,carater e esportes coletivos?Aí me revoltei amiga e a partir de manhã serei uma nova mulher,serei mais forte que qualquer comida,eu não preciso dela 100% para viver,ela é só um "detalhe" tanta gente vive de peixinha e salada pq eu tb não,posso,vou usar qualquer tecnica possivel só não vou deixar me afundar como estava me afundando até ontem.Desculpa o desabafo,é que não quero ver ninguém mal como eu fikei,bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, nao fica assim nao. Somos humanas, nunca esqueça disso! Porque falhas sempre iremos cometer. Engordou?! Recomece... va devagar, no seu ritmo. Vc consegue concerteza.
    Tenho plena certeza que vc é um exemplo pra muitas garotas aqui e pra mim tambem.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, eu concordo com o que a J.J. escreveu e vc sabe que ela é muito sábia, rsrs... vc sabe que pode, mas fica se colocando pra baixo, não pode amiga, cadê sua confiança?

    O que a Simone escreveu é certo tb, mas não acho que a pessoa vai ficar a vida toda SÓ comendo coisas saudáveis, ninguém nunca vai ter vontade de comer um brigadeiro, um chocolate, tomar um sorvete? Podemos fazer isso, mas NÃO TODOS OS DIAS, vc sabe disso, mesmo que vc faça academia... pode até ser um, dois dias na semana, mas sem muitos exageros, não tem milagre!!

    E ninguém é perfeito amiga, todo mundo tem seus escorregões, então não fique se culpando, ao invés disso trace metas, faça um pouco de cada vez, vc é capaz sim viu?

    Um beijoooo!

    ResponderExcluir
  7. AMIGA não fique assim, como muitas já disseram somos humanas passíveis de erros, só que esses erros podem até nos deixar para baixo, mas tem que servir para algo de bom, para a mudança, tente ver o que errou e conserte, você pode! Faça mais exercício, mais 20 minutinhos talvez, beba mais água, e os resultados com certeza irão aparecer, talvez não na velocidade que vc quer, mas vão aparecer
    boa sorte e boa semana, estamos juntas ok?

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu acho que vc precisa se animar.
    Vc é muito mais que um corpo amiga, vc tem uma alma, pensamentos, um jeito de ser só seu.
    Todos os dias, vc luta por uma alimentação saudável, isso é bom para sua saúde, imagine na minha idade, como vc vai estar bem e ter evitado muitas coisas.
    Acho que vc deveria se cobrar menos, pensar no metabolismo e se vc acha, que está comendo algo que não deveria comer, suspenda.
    Não sofra amiga, não vale a pena, a vida passa rápido demais.
    Seja forte continue e RA por questões de saúde e viva a vida.
    Isso que eu estou tentando fazer.

    ResponderExcluir
  9. Gi, comece a pensar no que esta te fazendo engordar. Acredito q esse eh o primeiro passo. vc sempre nos deu motivação, agora vai ficar nessa?
    olha que eu escrevi num post uma vez:
    Acredito que todas nós precisamos de algum tipo de motivação. A nossa luta com a balança, o trabalho, a família, dinheiro, carro, casa, viagem ou até mesmo um romance dependem da motivação. O resultado de sonhos, desejos ou intenções somente é possível porque alguém esteve motivado a fazer alguma coisa. Mas, penso que a motivação anda ao lado da determinação. Você pode escolher chorar ou sorrir, discutir ou dialogar, agir ou ficar parado. Ser magra ou não. Tudo dependerá de sua motivação para realizar algo e sua determinação em busca do que o motiva. Sei que não estou FELIZ com meu corpo e que não adianta NADA lamentar por não ter o mesmo esteriótipo da Cláudia Leite. Também, sei que sou a única responsável pelo meu processo de emagrecimento e, por isso, não adianta minha mãe, meu pai, nem o cachorro nem o papagaio querer que eu alcance meus objetivos, pois EU sou EXCLUSIVAMENTE responsável pela minha felicidade. (= Emagrecer).
    Então, vamos parar de desculpas em que nem mesmo NÓS ACREDITAMOS e deixar a preguiça de lado. Deixar estas palavras: “não tenho tempo” extinta do nosso léxico. Vamos definir o que realmente gostamos de fazer, como será a pessoa que gostariamos de ser/estar e vamos de encontro a este objetivo.
    Despertar a chama dessa motivação que está oculta e se nos determinar a encontrar o que realmente tem certeza que nos fará FELIZ.

    A opção é sempre sua!

    Vamos recomeçar entao??

    ResponderExcluir
  10. amiga linda,

    olhe quando meu Blog tinha pouco tempo um dois primeiros blogs que comecei a seguir foi o seu,nunca deixei de vim aqui apesar de não comentar.
    te acho linda e te considero uma guerreira, olhe somos seres humanos e essa trajetória de emagrecer não e fácil, para mim foi muito difícil e ainda e, pois se eu bobear engordo tudo de novo, amiga seja forte continue um passo de cada vez, se permita de vez em quando uma coisa gostosa não se critique e policie tanto. a força de vontade e a determinação que fará a maior diferença quando vc sentir vontade de comer algo que vc sabe que vai te engorda pare respire e pense será que vai valer a pena eu comer isso?? poxa eu sei que o prazer e momentâneo então corra e pegue algo saudavel tipo uma fruta ou iogurte.
    relaxe lindona, não pense em dieta o tempo todo tente mudar seus pensamentos sei que e difícil mas tente.nunca fique com fome faça pequenos lanches e vá sempre para a academia mesmo com preguiça, eu sou muito preguiçosa e vou para academia arrastada kkkk
    vc e guerreira e sempre me motivou a continuar, sei que vc vai conseguir, pode contar com o meu apoio e amizade sempre que precisar.
    beijos e quero ver a senhorita mas animada essa semana hein!!

    ResponderExcluir
  11. Querida não fica assim,pense que nessa semana vc vai consegui mudar isso,eu entendo vc,é dificl mesmo,mas vc não pode desanimar,se vc decidir não fazer o desafil,tenta ir diminuindo o que vc come aos poucos,eu não estou fazendo uma dieta rigida,sei que não consigo,só estou diminuindo e trocando umas porcarias por coisas saudavel, Pense e o que vc decidir estarei torcendo por vc!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi, lindinha ...
    Pode não parecer mas estou num baixo astral de fazer dó de mim...
    Quando li no seu post ontem sobre o desafio... já vi uma luz no fim do tunel ...
    Participe sim, do desafio ...
    - Comece colocando metas diárias.. como não comer doces , ou berber refri..
    - DEpois faça um juramento tipo assim pra todo mundo ..
    - Se tiver uma recaida.. posta dizendo que não conseguiu ou conseguiu...

    Vamus lá ... Pelo menos vai ser uma dando força pra outra ...

    Não desista ... Mesmo porque todas nós passamos por isso...

    Tenha fé ....

    Esssaaaa semmaananaa !!!!!
    Vair ser nossssssaaaaa !!!!

    Bjus e muita força !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Gi calma sabemos o quanto é complicado engordar e fugindo do nosso controle mas é preciso pensamento positivo, se vc não acreditar não tiver fé que vai emagrecer e chega ao seu objetivo aí realmente vai ficar muito mais dificil, gi torço por vc e sei que vc é capaz...
    bjoquinha e fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. ô minha linda, sinto muito que vc esteja assim. Eu nao sou a melhor pessoa pra te animar, especialmente hoje, estou colocando em xeque minha reeducação, então nem vou ficar me lamentando, meu papel agora é te animar.
    Faça um paralelo entre os pontos fracos e fortes, o que te mantém forte, o blog tenho certeza que é uma excelente âncora, anote estas frases (sábias) como a da Simone e tente, sempre! Não desista, mas se perdõe pois nao somos robôs, não somos perfeitas, somos humanas.
    Conte SEMPRE comigo.
    bjbjbj
    Clau

    ResponderExcluir
  15. Gí,

    O blog é um espaço de troca, de via dupla, não é só você que tem que nos (leitoras)motivar!!! Acho que esse espaço de comentários é onde podemos realizar essa troca, onde podemos dizer que você não está só nesse barco e que não vai levantar-se sozinha não!!!
    Cada dia, cada minuto, cada hora temos a oportunidade de mudar e você vai mudar sim!!!!
    Você conseguiu 1 vez e vai conseguir de novo e quantas vezes precisar!!!!!!!

    Vamos lá!!!!

    ResponderExcluir
  16. Gi, respeito sua decisão, vc mais do que ninguém sabe o que é melhor pra vc. Mesmo assim muito obrigada pela divulgação do desafio, a maioria das meninas que estão participando viram através do seu blog! =D

    Xêro!! Desiste não moça! Força na peruca!

    ResponderExcluir
  17. é, amiga...acho que esse domingo tá sendo deprê pra muita gente!

    Já passei por esse desanimo de emagrecer que você está passando, até que um dia falaram pra mim que eu jamais emagreceria...
    Claro que é uma longa viagem, mas vale a pena, pensa nisso!
    Tem coisa melhor do que vc ver que suas roupas estão grande? ir a uma loja e comrpar roupas de pessoas 'magrinhas'?

    Boa sorte, conta cmg!

    ResponderExcluir
  18. vixe, estamos "feias na foto" heim amiga? Mais uma vez me identificando 100% com seu post de hoje.
    Mas concordo tbem com o que a J.J. disse, temos que acreditar. Eu estou hiper mega disposta a recomeçar amanhã.

    O que vc citou sobre reeducação alimentar (citação de um outro blog) é verdade... eu fico falando que não estou emagrecendo tanto mas não estou me "sacrificando" como antes... errado... não estou emagrecendo tanto pq não estou cortando o que devo, pq acho que vou emagrecer 15 kg até a metade do ano comendo chocolate em menor quantidade, comendo pastel, pizza etc...
    CHEGAAAAA!!!
    Beijos e boa sorte para nós.
    VAMOS ACREDITAR!!!

    ResponderExcluir
  19. Gi já me vi assim e ainda me vejo mas hoje eu me cobro menos , sabe porque? Porque cada vez que eume cobro masi eu engordo, e outra eu malhava horrores e não emagrecia só que eu não sabia que estava com o problema da tireoide desregulada agora que sei que já regulei vou indo aos poucos, comecei a me aceitar e me ver de uma forma bem diferente e isso só me fez o maior bem.Se acalma e vai fazendo aos poucos e olha eu não condordo que temos que nos privar de tudo eu mesma fico muito triste quando corto tudo que gosto e só como coisas saudáveis bjkas

    ResponderExcluir
  20. Gio querida!!
    nao fica assim!!
    se nao se sente bem com desafios nao faca...eu mesmo n gosto...acho q cada um tem seu tempo...
    eu as vezes relaxo dmais tb na alimentacao ai engordo mas tento nao deixar mais de 2 kg pq fica dificil p voltar ne!!ai desanimamos e comemos mais e engordamos mais!!é um ciclo e é dificil sair dele mas tem q tentar...
    faca no seu tempo...nao fique lamentando e trsite pq nao vai ajudar ne?!
    nao veja seu sucesso ou fracassos pelos outros...
    se cobrar d mais vc so vai ficar mais raiva e comer mais!!
    muita forca ai viu bejs e uma otima semanaaaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga,

    estou voltando pra valer: vou tentar denovo seguir o livro "Pense Magro" para ver se "engato" no processo de emagrecimento de uma vez por todas!

    conto com seu apoio!

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Amei seu blog, to recomeçando minha caminhado rumo à perda de peso agora.
    conto com sua força.

    Tenha uma semana maravilhosa!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  23. Gi, antes mesmo de começar o desafio vc já está com medo de fracassar? Então vc não decidiu ainda que vai recomeçar e arrumar os erros?
    Desculpa amiga, não quero que vc fique chateada comigo, nem te esfregar nada na cara, só estou tentando te mostrar que não se chega a lugar algum tendo pensamentos negativos. Já ouviu falar da lei da atração? Agente puxa pra gente o que agente diz, então diga que vai conseguir. Capaz vc é.
    Pra mim vc continua sendo uma inspiração, é uma vitoriosa sim, apenas está passando por dificuldades, coisa que acontece com todo mundo.
    Pense positivo Gi.
    Fica com Deus, bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi Gi...

    Passando pra te desejar uma otima semana...

    Ah tem selinho pra vc no meu blog..

    Bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.