26 de janeiro de 2011

Post Especial Projeto 2011 - Desanimo com o emagrecimento.






Dai que você se anima, se programa, vai no mercado enche sua geladeira e dispensa de alimentos saudáveis, se matricula na academia ou então combina com uma amiga de ir fazer caminhadas...
A animação esta a mil, vc já ate imagina a balança mostrando aquele peso lindo que você tanto quer pesar e tbm aquelas roupas mara no seu corpo...ja ate esta ansiosa por começar a fazer logo as refeições saudaveis e os exercicios...

Dai passa um dia, dois, uma semana e aquela empolgação toda já não é mais a mesma e as vezes nem existe mais.
E é ai que o emagrecimento pode ir pro ralo e tudo ser perdido e pior ainda, com o desanimo que se abate o inevitável pode acontecer,engordar mais alguns kgs.

E junto vem o sentimento do fracasso, afinal vc se sente incapaz de emagrecer, acredita que nunca vai conseguir e acha melhor mesmo desistir de tudo e viver pra sempre assim infeliz com o corpo.

Mais espera um pouco, "viver assim pra sempre" é isso mesmo que vc quer?? Então quer dizer que  um deslize ou um desanimo que se abate é suficiente pra te tirar do seu foco?? Isso mesmo? E aquela pessoa determinada e cheio de sonho que existia a alguns dias atrás ela se foi embora ou é mais "confortável" esconde-la e viver desse jeito comodo??

Vamos analizar e relembrar alguns momentos e situações que passamos em nossas vidas:

Quando vc era criança ou adolescente e vivia em grupos alguma ou algumas vezes você passou por momentos dificeis da qual teve que ser forte e superar aquela dor, insegurança ou diferença certo??

No seu primeiro emprego, tenho certeza que a primeira semana foi horrível, vc achava que nunca iria subir financeiramente, afinal parecia uma boba com tarefas simples e mesmo assim algumas delas era dificil de ser cumprida, certo??

E no começo do namoro, ou ate mesmo no começo da vida casada? Situações que pareciam que vc nunca conseguiria superar, achava que o certo mesmo seria a separação...

Você passou e superou todas essas situações tudo baseado em muita determinação e força de vontade, nos primeiros dias foi dificl, mais vc conseguiu.

Então vc é SIM capaz de superar essa fase tão difícil no emagrecimento, que é o começo.
Quantos anos vc tem?? E eles todos foram de muita má alimentação?? Então como vc vai acordar um ser saudável e cheio de boas escolhas e nem lembrar que existe aqueles doces deliciosos?? Não é assim, td é baseado no aprendizado e na adaptação a vida nova...

Dai vc deve ta pensando qual a dica Giovana??

A dica é simples: Saiba viver e sobreviver a cada refeição.

No café da manha comece acertando, afinal é primeira refeição, mais coma o que vc gosta, se gosta de um pão francês o coma, mais coma no máximo 1, é suficiente para sua alimentação, inclua frutas ou sucos delas se gostar.

No almoço faça escolhas leves, não misture demais, escolha 1 porção de carboidratos, 1 de proteina, legumes e verduras são muito bem vindas tbm, tudo em porções saudáveis e suficientes para se alimentar. Se não vive sem uma bebida consuma, mais de preferência aos sucos, e se possivel sem açúcar...

Nos lanches tanto da manha como da tarde escolha frutas ou então leite e seus derivados, são opções saudáveis leve e deliciosas.

Para o jantar, um lanchinho light com alface, tomate, um queijinho branco ou peito de peru light é uma boa opção ou então grelhados com saladas, legumes...

E sabe aquele bolo, refrigerante, chocolate e outras coisinhas que vc tanto ama comer?? NÃO os exclua da sua vida não, sabe porque?? Porque é claro que eles vão te fazer falta e vc pode ter uma crise de abstinência e os atacar na primeira oportunidade.
A minha tatica é separar dois dias na semana para matar a vontade do que mais gosto, meus dias são quarta e domingo, gosto desses dias pois não é mto longe um do outro... domingo pq é de praxe ter sobremesa e na quarta pq sei que no meio da semana começo a sentir uma vontadinha...

O bom tbm é não ter estocado em casa, se sua paixão é choco o dia que não estiver mais aguentando de vontade vai la e compra um daqueles pequenos sabe?? Vai te saciar e acabou acabou, não vai ter mais para a gulodice.
Bolo tbm é fácil de ser encontrado em pedaços, compre um e o coma, assim a noite na hora daquela fominha não vai ter o resto pra vc atacar...

Emagrecimento não é fácil, como nada na vida é, mais temos que ser determinadas para o nosso bem, nossa saúde, nossa felicidade, então por favor POR VOCÊ não desista seja forte, se renove e recomece a cada refeição.

Uma ultima coisa que tenho que passar pra vcs antes de falar tchau:

Qual fase na sua vida vc esta passando??
Pq eu vou falar se vc estiver passando por uma perda de um familiar, dificuldades financeiras, foi mandada embora e esta procurando outro emprego, largou do namorado ou qualquer outra situação que esteja te deixando estressada ou em depressão essa NÃO é a melhor hora para um emagrecimento, afinal vai ser um conflito muito grande todo esse sentimento e ainda ter que emagrecer, cada coisa ao seu tempo.

Jesuuusss eu falei hem?? espero que todas tenham chegado viva ate o fim...kkk... e que esse post seja util para anima-las!!

Beijos no


38 comentários:

  1. ADOREI O POST GI! Isso ae, é assim que se escreve...rs Somos capazes sim só depende de escolhas certas e saber que os resultados vem com o tempo, persistir e se adequar sempre.
    Vamos juntas!
    Super semana. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi...
    Que pst maravilhoso !!!
    To contigo e não abro mão...
    É desta forma msm,as vezes queremos nos privar de tanta coisa e quando vemos estamos tendo um ataque e todo o esforço vai pro beleléu !!!!

    É isso aí...força total...

    E se for preciso recomeçar...recomeçe...mas não desista !


    Bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e bem realista, não adianta fugir destas escolhas certas, porque ó importante não é só emagrecer mas manter-se assim.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oie flor
    Adorei o post, é bem isso mesmo...altos e baixos acontecem..mas o que realmente queremos ?
    Vale a pena refletir.
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post...ajudou muitíssimo! Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga arrebentou nesse post... é assim que se fala.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. oi Gi...
    estou viva sim pra comentar!!! rsrs

    muito bom o seu post... por que vem de encontro a um sentimento que todas nós passamos... empolgação de inicio da dieta X desânimo no meio do caminho. Isso é comum a todas nós com certeza.

    e achei interessante vc dizer também que não devemos abrir mao daquela guloseima que gostamos uma vez ou outra, por que RA é isso... se reeducar para comer bem uma vida toda... e vai passar a vida toda sem choco???
    rsrs

    beijo querida

    vc escreve muito bem!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Gi, amei suas palavras, realmente a RA é pra vida toda mas as coisas gostosas e que engordam tb são pra vida toda, vale a pena sempre o bom senso, saber a hora de comer ou não e quanto comer aquela sobremesa, uma tática boa no meu caso com chocolates é que quando compro um saio dividindo com todo mundo e acaba logo, e eu só como um pedacinho...Bom, gosto de uma frase que diz: só não consegue quem desiste né? então desistir, ´jamais! bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi,
    Post maravilhoso!!!
    Palavras belas e poderosas viu? Obrigada por cada dica, valeu demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gi... amei seu post de hoje... super incentivador...
    eu nao quero viver assim pra sempre... e eu sei que muitas vezes alguns acontecimentos ou ate mesmo a balanca faz com que a gente se desanima e pronto!!! vai tudo pro ralo...

    mas dessa vez nao...
    vou estar sempre por aqui... seu post me poe pra cima...
    bjo e obrigada

    ResponderExcluir
  11. Adorei a seu post!
    Realmente temos que mudar nossa mente e para mudar nosso corpo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. sabe amiga ...
    hj seu poste serviu e muito pra mim
    tive uns deslizes,mas estou voltando ao meu eixo ..
    senti saudades
    beijos e tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  13. Oi querida,
    Adorei o post, muito bem feito e inspirador. Essa é a grande verdade, saber que podemos e devemos recomeçar sempre. Desafios sempre vão existir, mas para serem superados sempre!!!
    A minha fase como meu blog se intitula é transformação total, é época de renovar, o corpo, a saúde, a cabeça, tudo enfim! E vamos conseguir juntas! Obrigada pela força! bjooo

    ResponderExcluir
  14. Que post show!!!! me ajudou muito, amei seu blog e estou te seguindo mil beijos

    ResponderExcluir
  15. Parece que esse post foi feito pq mim , estava começando a desanimar .Não vou deixar a peteca cair assim tão fácil...obrigado por me fazer acordar.

    Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  16. MARA. seu post ta tudo hj.
    tudo que precisava pra levantar o animo contra a balança.obrigada.semana que vem ja nova tarefa mensal né. to ansiosa.
    bjimm

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas,serve como incentivo para a luta contra a balança.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Isso mesmo Gi! Adorei seu post, vou imprimir e guardar pra ler de vez em quando, pra me animar sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi,

    Linda é muito útil sim!
    E verdade tudo que você falou, as vezes bate o desanimo, pq queremos emagrecer tudo que engordamos em anos de maus hábitos em 1 semana, ou então, ir dormir e acordar magra, já pensou? Emagrecer não é mágica! É RA mesmo e AF para melhorar, mas mesmo com essa combinação isso leva tempo.

    Para quem quer emagrecer a palavra chave é: Paciencia! (uma das né? claro! hihihihi)

    ResponderExcluir
  20. oii.. amei o post.. tem dias que da vontade de jogar tudo pro alto mesmo.. e que se exploda o mundo.. mas temos que ser forte, e seguir na batalha..
    e vamos que vamos..
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. Oi Giovana amei seu post sempre venho aqui pra ler e sempre tenho uma lição infelizmente a gente mais erra do que acerta na RA mas chega uma hora que faz certo ou faz certo pq errar é humano mas errar sempre ja é desumano né eu errei bastante comigo e desde final do ano passado quero muito me acertar,,, add vc e voltarei sempre bjusss

    ResponderExcluir
  22. MARAVILHOSO POST.
    Era tudo o que precisava ouvir, ainda mais essa dica de separar 2 dias da semana pra comer o que gosta...Muito bom mesmo!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  23. Eu vim postar um comentário, mas na verdade é sem comentários. ahahhha. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  24. ADOREI....
    Estava precisando mesmo de uma injeção de ânimo pra continuar...

    bjs....

    ResponderExcluir
  25. Gi, essas palavras me renovarão as forças..bjs pra vc

    ResponderExcluir
  26. Passando por aqui,li seu post,menina fiquei animada com tamanha coragem,tudo que estava precisando,continue assim e vais longe,estarei sempre por perto!! bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi Gi obrigada pelo carinho viu, então tu tens um primo, quando tu puder me fala mais dele...não tem problema viu em não comentar seguido la no meu blog, o importante é que seguido você esta falando comigo...beijocas na GAbi e em vc.

    ResponderExcluir
  28. Amiga .. vc falou heein!

    e eu li tudinho .. e concordo!

    precisamos manter o foco .. e periodicamente fazer uma auto-avaliação .. pra ver como andam as coisas né ..

    beijo grandee

    ResponderExcluir
  29. Oi Gi!
    Pois é, emagrecer não é nada fácil, mas precisamos manter a chama acesa, a vontade de fazer acontecer, o amor que temos por nós mesmas.
    Belo post.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. olá, prazer!!! Nossa, adoreisua postagem!!! Realmente pessoas com objetivos comens tem sintonias de pensamentos!!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  31. Noossa Gih! Essas dicas são ótimas! Me deu um ânimo sabe? Como uma energiaaaa passando pelo corpo sabe!
    AIAI!!! Vc é ótima! Já penso em escrever um livro? HSUAHSUA Sério!

    "Arrume a sua vida de vez!" por Giovana

    Eu coprariaaa hein!
    SHUAHUS
    Tenha uma ótima semana flor!

    ResponderExcluir
  32. OI LINDA,AMEI O POST.E REALMENTE EMAGRECER NÃO É FACIL NÃO;OTIMASSSSSSSSSSSSS DICAS.BJUSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  33. É isso mesmo que acontece com a gente. Com o passar do tempo sempre vem o desanimo. Temos que retomar nossas forças para não desistir. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Gi post 1.000 amei e isso ai reeducar e o melhor caminho,e recomeçar quantas vezes for preciso....

    beijos

    ResponderExcluir
  35. Tava empolgada hoje, hein Giovana! hahaha

    AMEI!

    Força na peruca, sempre!

    ResponderExcluir
  36. QUE POST SHOW!!!!

    Amei mesmo, e foi muito bom encontrá-lo esta semana ;D

    Obrigada mesmo ;)

    Beijos, e um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia querida!!! Está certa, vencemos tanta coisa com a força que Deus nos dá, porque desistiriamos da R.A.

    Abrçao forte Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.