2 de abril de 2012

Pra debaixo do tapete...




Se a pessoa vai jogando a sujeira que ela varre sempre pra baixo do tapete chega uma hora que o tapete fica tão alto que ela mesma não consegue mais andar por cima dele e muito menos sentir a maciez daquele tapete.

É assim que minha vida esta nesse momento. Varri muitas coisas pra baixo do tapete nos últimos anos e isso esta me cobrando agora.
Meu psicológico esta muito mal, apesar de ter sido um pouco aliviado apos uma conversa com minha mãe e irmãs ontem.

Emagrecer é o ultimo dos meus problemas e só vou conseguir me dedicar a isso qdo todo resto estiver resolvido.

Pensei em vir aqui e dar tchau ao blog, mas sei que vou sentir saudades de conversar com vocês, então apenas decidi em não me cobrar, e vir postar o que no dia estiver com vontade de conversar, e não ter sempre que vir e dar satisfações do meu emagrecimento e me cobrar sempre um resultado porque tenho que mostrar pra vocês.

Comecei hoje uma nova fase na minha vida e essa decisão qto ao blog faz parte dela...

Só quero deixar claro que a Giovana esposa e a Giovana mãe esta completamente realizada e feliz, meu problema é apenas comigo mesma!!

Estarei sempre lá no Twitter e no Facebook, então se não aguentar de saudades passa por lá!! =)




15 comentários:

  1. Querida, suas decisões são importantes. É vero que a gente não emagrece com um monte de coisa mal resolvida. Resolva o que tá pegando e se achar necessário, procure uma terapeuta.

    Virei fã depois que achei uma queridíssima! Me ajudou muito

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. outra coisa que importante é definir objetivamente sua motivação para emagrecer...quer ter saúde, se sentir bem com você ou está sendo pressionada ou tentanto emagrecer pq outras pessoas assim o querem...pra mim foi muito importante fazer essas reflexões...bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu não sei quais são os seus problemas, mas eu tive muitos, muitos que me deixaram muito para baixo e fiquei assim tbm. Depois vi q estava engordando denovo. Não se mate para emagrecer, mas não perca a motivação, pq senão depois pode se torna mais alguma coisa para te chatear. Procure fazer coisas que deixam feliz. Seja ir ao cinema, seja um almoço com a familia, ou fazer um curso ou viajem tãao sonhada. A vida tem q ter SABOR, ás vezes buscamos tanto "os dias melhores" que acabamos passando por tantos momentos mas sem sentir o sabor que eles tem. BJOS

    ResponderExcluir
  4. Eita miga.. tomara que voce se resolva logo... Sentirei saudades...
    Bjs e que Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi...sei exatamente como se sente pois eu estava assim tbem.. o que me deixava muito angustiada.. foi por isso que resolvi deixar de dar satisfações no blog de qto e como comi todo dia, deixei de contar pontos, deixei de me pesar, eu tinha virado uma prisioneira de mim mesma.. agora estou mais feliz, ou menos apreensiva... qdo me sentir a vontade e pronta pra recomeçar a contar pontos, pesar toda semana e assim por diante.. eu começo..mas tentar fazer sem cobrança.. tipo.. "se der deu", fica a dica..bjokas

    ResponderExcluir
  6. Amiga não nos abandone por favor, mas tente se cobrar menos talvez seja isso que está te deixando mal, se precisar conte comigo...Bjos

    ResponderExcluir
  7. Não se cobrar tanto por bons resultados é libertador.As vezes a gente faz tanto isso que acaba por estragar qualquer tipo de esforço.Parabéns pela decisão.torço por vc!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga some não......
    Mas é importante sim vc colocar a cabeça em ordem e foi assim que fiz e só voltei quando estava tudo ok aki dentro. Deu certo viu....

    O Blog não deve servir como cobrança e meio de satisfação, até pq ninguém aki é mais certo ou errado que ninguém. Mas ele serve pra manter um compromisso com agente mesmo, e futuramente será motivo e orgulho, saber pro tudo que vc passou até chegar lá.

    bjs doces

    ResponderExcluir
  9. amiga tente não se cobrar pq ai as coisas acontecem naturalmente.

    Confie sempre em Deus que ele nos ajuda a resolver qualquer problema.

    Eu andava muito angustiada, e percebi que minha angustia era ficar em casa, e não ter o devido reconhecimento, e corri procurar um emprego e hoje estou mega feliz com a minha vida por mais rotineira que seja,

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Força aí e tomara q esse seu "se dar um tempo" não dure mto, mas que seja o qto for necessário pra vc ficar bem...já estou com saudades!!
    bjão

    ResponderExcluir
  11. Li isso e lembrei de vc...


    ‎"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!"

    ResponderExcluir
  12. Oi querida tem hora que a vida nos da uma rasteira. E se vc ñ quer fica se combrando com a balança tenta pelo menos manter o que conseguiu e quando estiver pronta para volta estamos aki de braços abertos 100000000000 de beijinhos

    ResponderExcluir
  13. oi lindona, resolva o que mais te aflige e volte logo, sei que não é facil emagrecer, essa luta cansa mesmo, sou testemunha disto.

    ah concordo com a valerie procure um teraupeta é muito bom, eu estou frequentando, tem sido bom pra mim..beijos e obrigada pelas visitas.

    não nos deixe viu...te gosto muito.

    ResponderExcluir
  14. Gi, pra tudo se há um jeito na vida...se varreu pra debaixo do tapete, agora mãos a obra e comece a esvaziar, no seu tempo, grãozinho por grãozinho, más esvazie...fique bem...bjs

    ResponderExcluir
  15. É preciso estar no eixo, para que tudo flua melhor. Eu estou ótima no plano profissional, no plano familiar idem, com meu maridão tudo beleza. Mas há coisas que, sei lá, não estão muito bem administradas lá dentro, estou num novo ciclo com ajuda profissional, além de me manter empenhada no meu re-emagrecimento, mas o corpo não correspondendo, é chato. Então, continuo firme nos cuidados, na atenção, na reeducação sim, mas olhando especialmente para dentro, ajustando o que está meio descompensado (ou muito) por conta também dos hormônios, já que estou com a menopausa se instalando.
    Enfim, voc~e está certa. Só não largue tudo de lado, vá cuidar do que realmente é prioridade, mas um olho no peixe e outro no gato, não custa né? kkkTenho andado um pouco mais ausente da blogosfera light do que gostaria, mas não largo de vez o meu bloguinho nem os meus companheiros de estrada, mesmo os que já não me dão mais o prazer da visita. Pudera, eu também tenho sido bem demorada a ir nos seus cantinhos.
    Vim hoje em especial desejar uma Feliz Páscoa, seja mais uma vez esta data um marco de renovação da sua esperança, da sua fé, da sua confiança em si mesma. O seu renascimento para uma vida cada vez mais feliz, mais equilibrada, mais saudável, como merece. Beijos.
    Beth
    HTTP://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.