17 de agosto de 2012

Retomei o livro "Pense Magro".




Vocês lembram que estava lendo o livro Pense Magro e até estava fazendo resumo dos capítulos (dias) para vocês?
Pois bem, eu desandei na leitura, abandonei o livro e acabei deixando a tag de lado, mas ontem aproveitando a determinação dos #7kgsoffem50dias voltei a ler.
Esse livro é ótimo para o nosso psicológico, autora aborda temas que vivemos mesmo no dia a dia quando estamos tentando emagrecer.

Eu parei a postagem sobre no dia 2 e 3 (post aqui) super no comecinho ainda (vergonha), mas essa semana já cheguei ao dia 12.

Para esse post não ficar cumprido não vou resumir os capítulos, vou apenas colocar o título de cada um para terem uma idéia do processo e o que eu absorvi dele.

*Dia 4 -> Elogie-se (aprender a se elogiar por cada sucesso na dieta mesmo que pequeno).

*Dia 5 -> Alimente-se devagar e conscientemente (quanto mais devagar mais fácil cérebro entender)

*Dia 6 -> Encontre um técnico de dieta (pode ser pago, ou um amigo que ira te acompanhar. Eu escolhi vocês que me acompanham e me dão tanta força)

*Dia 7 -> Organize o ambiente (Pra conseguir emagrecer tem que ter organização, nos horários, dispensa, cardápio...)

*Dia 8 -> Arrume tempo e energia (Passe algumas tarefas da casa para terceiros (marido, filhos...), assim terá tempo para planejar sua dieta e exercícios)

*Dia 9 -> Escolha um plano de exercícios (Escolhi a Zumba (post aqui) no minimo 3x na semana)

*Dia 10 -> Estabeleça metas realistas (Minha meta dos -7kgs em 50 dias encorporei nesse capitulo)

*Dia 11 -> Diferencie fome, vontade e desejo incontrolável de comer. (capitulo maravilhoso, onde ela fala para quando estiver com fome pensar e ate mesmo anotar qual o grau dessa fome (de 0 a 10) se realmente é fome (quando doí e ronca estomago) ou se é apenas vontade (quando quer algo especifico, quando sente que a 'fome' esta mais na sua boca do que no estomago)).

*Dia 12 -> Pratique a tolerância a fome (nesse capitulo achei meio louco, ela pede pra ficar um dia sem almoçar e só voltar a comer no jantar pra assim aprender a suportar a fome e entender que não ira morrer. Eu não fiz esse teste, como disse, achei louco).

Dos últimos capítulos lidos o que mais me incentivou e me fez abrir os olhos foi o 11, onde a autora ensina a diferenciar a fome, vontade e desejo.
Achei muito interessante e educativo, eu costumo confundir muito os três e as vezes pensamentos como "se não comer vou passar mal" me domina e não é verdade já que me alimento de 3 em 3 horas..

Pretendo daqui pra frente postar cada capitulo direitinho, conforme for lendo.

***

PS: Não recebo nada pelos posts do livro, comprei ele com meu dinheiro e a intenção é única em passar algo que possa ajudar alguém assim como me ajuda.

10 comentários:

  1. Já li e reli esse livro. Preciso relembrar algumas coisas... Beijo, e vamos ficar firmes no final de semana, tá? (Esse recado é mais pra mim do que pra vc, rsrs...)

    ResponderExcluir
  2. Oie..

    Eu tentei ler o livro tb..mas tive dificuldades por ter ele apenas no pc...quero compra-lo...pq dai facilita....mais gostei muito do que ja li e ouvi a respeito..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah..que bom saber que um tênis pesa 200 gramas..hehehe...fiquei animada...hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Nossa leio seu blog há muito tempo, te tenho no face mas nunca comentei aqui, haha, mas como agora eu fiz um blog do meu emagrecimento vou comentar mais! rs.
    to doida pra ler esse livro, como to sem $$ ultimamente, rs, vou ver se o encontro pra baixar!

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Este livro é ótimo, eu tenho uma cópia digital pois nao encontrei aqui em Portugal, mas continuo na busca! bjus

    ResponderExcluir
  6. Gosto desse livro. Tenho ele em pdf.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!!!!

    aprender a diferenciar fome da vontade de comer é uma arte!!!..no dia-a-dia a gente vai aprendendo se tiver bem focada na RA.....o livro parece ótimo!!

    beijokas, bom fidi e muito FOCO...

    ahh...adorei a receita da sopinha de brócolis...se vc batesse ela com 1 polenguinho light ao invés de usar amido, acho que ia ficar grossinha e mais saborosa, né?...bjkasssss

    ResponderExcluir
  8. ola, vi o seu blog no perfil de outra pessoa e decidi visitar para conhecer seu espaço, adorei imenso.. voce não quer vir visitar meu espaço?? http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi ...
    bom dia.
    Estou retornando a RA depois de muito penas com a comida,sem duvidas estarei sempre aqui,pois vc sempre tem bons assuntos,mas a respeito de tolerância a fome... sei la sempre faço besteira depois de horas com fome.kkk

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro parece ser maravilhosos viu
    ADOREI
    Bjos
    Bom Final de Semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.